FERIADO

Sexta-feira da Paixão é feriado nacional? Entenda

Descubra o significado da Sexta-feira Santa e saiba se é feriado ou não

Imagem do autor
Cadastrado por

Beatriz Paixão

Publicado em 28/03/2024 às 16:38
Notícia
X

A Sexta-feira da Paixão, também conhecida como Sexta-feira Santa, é uma data de significado religioso profundo para os cristãos em todo o mundo. 

Em 2024, esta data será celebrada em 29 de março e muitos se questionam: afinal, a Sexta-feira Santa é considerada feriado nacional ou não?

Ao longo do texto exploraremos essa questão para entender melhor sobre o significado da data e se é feriado nacional. Confira:

O Significado da Sexta-feira Santa:

A Sexta-feira Santa é o dia em que os cristãos lembram e reverenciam a crucificação e morte de Jesus Cristo, de acordo com a tradição cristã.

É um momento de reflexão, penitência e luto, antecedendo a celebração da ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa.

Feriado ou ponto facultativo?

Uma distinção importante a ser feita é entre feriado e ponto facultativo. Enquanto feriados exigem, por lei, que os funcionários sejam dispensados do trabalho, os pontos facultativos permitem que os empregadores decidam se concederão ou não folga aos colaboradores.

Sexta-feira Santa é feriado?

No Brasil, a Sexta-feira Santa é considerada feriado nacional, garantindo o direito de folga para muitos trabalhadores. Esta classificação é estabelecida por lei e é observada em todo o país.

Veja também: VERSÍCULO DE PÁSCOA: MENSAGEM com VERSÍCULO DA RESSURREIÇÃO DE JESUS

Fonte: O Globo.

Tags

Autor