CARNE NA SEMANA SANTA

Por que não pode comer carne na Semana Santa? Entenda se é pecado

Entenda por que não é recomendado comer carne na Semana Santa

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 27/03/2024 às 20:36
Notícia
X

A Semana Santa teve início no último domingo (24) e marca um período importante para religiões cristãs. Acontece que uma das 'regras' mais conhecidas desse período é a abstenção de consumo de carne.

Contudo, muitas pessoas ainda procuram saber o motivo verdadeiro para esta proibição, que está totalmente ligado com a maior figura das religiões cristãs: Jesus Cristo.

Entenda por que não pode comer carne na Semana Santa e se tal prática é considerada um pecado pelas entidades religiosas.

POR QUE NÃO PODE COMER CARNE NA SEMANA SANTA?

Além da recomendação de não ingerir carne vermelha na Semana Santa, a Sexta-Feira Santa, ou Sexta da Paixão, é o principal dia em que essa prática é vetada. Não só carne vermelha mas também de frango entram na tal abstinência. Por isso, aumenta-se o consumo de peixe neste período.

A proibição de comer carne na Sexta-feira Santa também está ligada ao ato de penitência e sofrimento devido o que Jesus Cristo passou no dia da sua morte. Por isso, a data é considerada um dia de jejum, como forma de homenagear e honrar a memoria do Senhor.

COMER CARNE NA SEMANA SANTA É PECADO?

Comer carne na Semana Santa não é pecado. Contudo, entidades cristãs valorizam essa prática como uma forma de penitência, afim de se fortalecer com a imagem e sacrifício de Jesus Cristo.

Tags

Autor