A personagem Marianinha, irmã de Maria Santa (Duda Santos), é um dos maiores mistérios da novela 'Renascer'.
Seu desfecho comoveu a versão original, em 1993, e está começando a intrigar os telespectadores que acompanham o remake.
Tudo o que se sabe da personagem é que ela foi expulsa de casa pelo seu pai, mas o motivo ainda é desconhecido.
O que aconteceu com Marianinha em Renascer?
Em ambas as versões, Venâncio (Fábio Lago) demonstra ser um pai extremamente ciumento e controlador.
Um exemplo disso é que ele não suporta ver a filha, Santinha, com outro homem. E, quando a jovem se apaixona por José Inocêncio (Humberto Carrão), o pai fica furioso.
Os dois acabam brigando, mas a mãe de Santinha, Quitéria (Belize Pombal), impede que algo pior aconteça: que o pai bata na filha.
A esposa separa a briga alegando que, se Venâncio bater na filha ou expulsá-la de casa, como fez com Marianinha, ela irá fugir com a caçula.
Que a primogênita foi expulsa de casa já de conhecimento do público, mas, o que aconteceu para o Venâncio tomar esta decisão?
Por que Marianinha foi expulsa?
O motivo da expulsão de Marianinha se dá por um motivo: a jovem estava grávida. Sem saber a identidade do pai da criança, Venâncio a coloca de casa para fora.
Ao ficar desamparada, ela é acolhida por Rachid, um comerciante libanês, que cuida do seu filho. Os dois se casam e tem mais filhos juntos.
De quem Marianinha engravidou?
A trama terá uma revelação paranormal: a adolescente Teca, tem uma visão sobrenatural ao visitar a casa onde Venâncio e Quitéria moravam com as filhas.
Ela acaba incorporando o espírito de Marianinha, afirmando que o pai de seu filho é Belarmino, antigo patrão de seu pai.
A irmã de Maria Santa teria sido estuprada pelo coronel e engravidado. Mas, porteriormente, essa possibilidade é desmentida pela própria Marianinha.
A verdadeira identidade do pai da criança fica em aberto até o último capítulo da novela. Em seu leito de morte, ela pede para Rachid entregar uma carta a José Inocêncio.
Na carta, ela nega o abuso do coronel: ele tentou, mas não conseguiu. Então, José Inocêncio começa a acreditar que Marianinha teria sido abusada pelo seu próprio pai, Venâncio.
É esperado que o remake trabalhe esse assunto de forma mais clara, visto que Venâncio vai demonstrar ter interesse sexual em Santinha, sua filha mais nova.
Com informações do portal Techtudo.