Na noite da última segunda-feira, 22 de janeiro, aconteceu a grande estreia do remake da novela Renascer na TV Globo. O folhetim está há pouco tempo no ar, mas já conquistou bastante a atenção do público brasileiro.
Venâncio (Fábio Lago) é um dos personagens de maior destaque na trama, sendo até mesmo considerado um dos vilões da novela.
O personagem está sendo muito comentado devido à relação polêmica que mantém com as filhas.
Maria Santa (Duda Santos), filha de Venâncio, fica presa nas garras do ciumento pai, que é capataz do coronel Belarmino (Antonio Calloni). A jovem também sofre bastante com a submissão da mãe, Quitéria (Belize Pombal).
Venâncio atormenta filhas em Renascer e os motivos são chocantes
Na região de Ilhéus já circula que o personagem de Fábio Lago "cria as filhas para ele", ou seja, para fazê-las de suas escravas sexuais e que ainda "morre de ciúmes", sendo esses os dois motivos para o vilão não aceitar que as filhas fiquem com outro homem em Renascer.
É por esse motivo que Venâncio não aceita que Maria Santa fique andando livremente pelas redondezas da fazenda, já que sente ciúmes da jovem e pensa em tê-la em seus braços.
Apesar disso, Venâncio não permite que ninguém especule sobre esse tipo de comentário. Segundo ele, é apenas "preocupação de pai". Porém, ele faz o mesmo com Santinha, o que fez com sua filha mais velha, Marianinha.
Marianinha foi expulsa de casa e não aparecerá ao longo dos capítulos do remake. Porém, os detalhes sobre o paradeiro da personagem surgirão após a volta do turco Rachid (Gabriel Sater) a Ilhéus, após 30 anos.
Com informações do portal TVFOCO*