NOVELAS

Renascer: Patrícia França, a Santinha da primeira Renascer, escapou de papel traumático

Patrícia França interpretou Santinha na primeira versão de Renascer (1993)

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Luísa Fernandes

Publicado em 23/01/2024 às 19:18
Notícia
X

Na primeira versão da novela Renascer, lançada no ano de 1993, a atriz Patrícia França ficou muito conhecida por interpretar a personagem Maria Santa, muito conhecida na trama como Santinha.

Aos 19 anos, Patrícia ganhou muito destaque na pele da mocinha, conquistou fama no país inteiro e foi a protagonista de Sonho Meu (1993).

Patrícia França escapou de papel traumático

Assim como informado no início da matéria, Patrícia França se deu muito bem interpretando a personagem Santinha e escapou de encarar um papel que foi bastante problemático na trama: o de Mariana (Adriana Esteves).

Na primeira versão de Renascer, Mariana era uma personagem malvista por seduzir tanto o pai José Inocêncio (Antonio Fagundes) quanto o filho João Pedro (Marcos Palmeira).

Adriana Esteves, com pouca história na televisão, foi alvo de muitas críticas por sua atuação e chegou a se afastar da teledramaturgia após o trauma sofrido.

Durante uma entrevista ao "Notícias da TV", Patrícia França revelou que até recebeu a chance de pegar o papel de Mariana, mas sempre esteve muito claro em sua cabeça que seu caminho seria outro.

"Naquele momento, eu tinha 19 anos e o [diretor] Luiz Fernando Carvalho me ligou convidando pra fazer a novela. A ideia inicial era que eu fizesse o teste para dois papéis [Mariana e Santinha]", explicou a atriz.

"Eles precisavam ver em qual eu me sairia melhor, pra qual personagem eu estaria mais adequada. Lembro que fiz o teste com Osmar Prado pra fazer a Mariana. O teste pra fazer a Maria Santa não me lembro com quem fiz. Quando acabaram os testes, fui ao [diretor] Emilio Di Biase e falei: 'Eu quero fazer a Maria Santa", revelou.

Após Maria Santa, Patrícia França ganhou reconhecimento nacional e conquistou muitos outros papéis nas telinhas brasileiras.

Tags

Autor