Quem era JACUTINGA em "Renascer"? Saiba como será o fim da personagem de Juliana Paes
Cafetina será segunda mãe de Maria Santa no remake de "Renascer"
Conhecida por sua força e sabedoria, a personagem 'Jacutinga', de "Renascer", TV Globo, será crucial para a trama. A personagem interpretada por Juliana Paes no remake, é a proprietária do bordel "Casa das Damas".
Atualmente, a novela das nove acompanha os desafios e relações complexas da personagem, que se torna uma segunda mãe para Maria Santa (Duda Santos).
Quem era JACUTINGA na versão original?
Jacutinga, vivida por Fernanda Montenegro na versão original de 1993, é uma figura marcante na trama.
Ela foi responsável por facilitar o casamento de Maria Santa com José Inocêncio, interpretado por Humberto Carrão, no remake.
Ela também assistiu aos partos dos quatro filhos do casal, a cafetina também nutre um carinho especial por Norberto (Matheus Nachtergaele). No entanto, em determinado momento, ela toma a decisão de partir, deixando para trás sua vida na cidade.
História de JACUTINGA em 'Renascer' (1993)
Na versão original da novela, Jacutinga, interpretada por Fernanda Montenegro, vive momentos de solidão na "Casa das Damas". Por volta do capítulo 13, ela observa o bordel vazio, relembrando os dias movimentados do local.
Posteriormente, decide deixar a cidade, carregando seus pertences em um pequeno caminhão.
Norberto, interpretado por Nelson Xavier na época, fica devastado com a partida de Jacutinga. Observando-a partir, ele descreve a cena com emoção:
"Ela parecia uma rainha sentada na carroceria do caminhão, com aquela peruca torta... É, e o povo lhe acenava com respeito, apesar de tudo. [...] Ela foi parteira que trouxe ao mundo a maioria daquela molecada, inclusive, os quatro filhos de José Inocêncio. Para ser franco, tem gente que até chorou."
A reviravolta na trama de Jacutinga em "Renascer" promete ser um ponto de destaque, e os fãs aguardam ansiosamente para descobrir como a saga da personagem interpretada por Juliana Paes chegará ao seu desfecho.