Se você procura uma forma deliciosa e nutritiva de desfrutar dos benefícios do colágeno, a geleia de pé de galinha se apresenta como uma opção irresistível.
Nesta receita saborosa, a fusão dos efeitos rejuvenescedores do colágeno com a versatilidade e o paladar da geleia de pé de galinha resulta em um alimento que contribui para a saúde da pele, das articulações e fortalece o sistema imunológico.
O colágeno, uma proteína fundamental naturalmente presente no corpo humano, desempenha um papel crucial ao oferecer elasticidade, firmeza e integridade aos tecidos conectivos, abrangendo a pele, cartilagens e tendões.
Contudo, com o avançar da idade, a produção de colágeno diminui as rugas, flacidez da pele e problemas articulares.
Benefícios da Geleia de Colágeno de Pé de Galinha
Ao ingerir geleia de colágeno proveniente de pés de galinha, você está proporcionando ao seu corpo uma fonte concentrada dessa proteína valiosa.
O colágeno encontrado nos pés de galinha é abundante em aminoácidos essenciais, que constituem os blocos de construção necessários para a síntese do colágeno em nosso organismo.
Adicionalmente, a geleia derivada de pés de galinha contém minerais e nutrientes que contribuem para a saúde global do corpo.
Receita de Geleia de Colágeno de Pé de Galinha
Ingredientes:
- 1 kg de pés de galinha (retirar as unhas e lavar bem)
- 50 g de cúrcuma em pó ou 100g do rizoma ralado
- 1 colher de sopa de sal (atua como conservante)
- 2 cebolas inteiras com as cascas (retire as pontas)
Modo de Preparo:
Corte em 3 pedaços cada pé de galinha. Coloque na panela de pressão e acrescente os demais ingredientes;
Junte então a água filtrada (4 dedos acima do conteúdo) e leve ao fogo alto até iniciar a pressão;
Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 90 minutos (1 hora e meia); Desligue, aguarde sair a pressão, deixe esfriar um pouco, coe e bata no liquidificador;
Reserve o caldo para outros usos culinários; Coe de preferência em peneira de alumínio (evite sempre o plástico) e descarte o resíduo (que é mínimo);
Ficará um líquido grosso, como se fosse uma sopa; transfira para potinhos de vidro. Guarde no congelador (por até 6 meses). Na geladeira se conserva por uma semana.
Fonte: Bora Provar.