Reduzir o inchaço corporal causado pela retenção de líquidos é uma das principais motivações para o uso de chás diuréticos. Estas bebidas são capazes de induzir a produção de urina para a eliminação de líquido e toxinas do corpo.
O efeito dos chás diuréticos variam de redução de medidas à redução da pressão arterial e, inclusive, melhoria do aspecto da pele. No entanto, é importante lembrar que apenas o chá não promove efeito duradouro. Para ter resultados significativos, use os chás junto a uma rotina de treino e dieta equilibrada para ter uma vida mais saudável.
Confira 4 receitas de chás diuréticos imbatíveis.
CHÁS DIURÉTICOS PARA EMAGRECER RÁPIDO
Chá de hortelã, limão, erva-doce e cardamomo
Para este chá, use 4 folhas de hortelã, suco de 1/2 limão, 1 colher (chá) de erva-doce, de canela e de cardamomo para 200 ml de água quente. Acrescente tudo em um recipiente e tampe para deixar em infusão por 8 minutos. Coe e beba.
Chá termogênico
Este chá é recomendado para quem quer acelerar o metabolismo.
Use1 colher (chá) de gengibre ralado,1 colher (sobremesa) do chá-verde,1/2 colher (chá) de canela em pó, 1/2 colher (chá) da cúrcuma em pó ou ralada e um sachê de chá de romã ou de frutas silvestres. Adicione 250 ml de água quente, abafe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Retire o sachê, coe e beba uma xícara ao acordar e uma durante a tarde.
Chá de cavalinha
Use 1 colher (sobremesa) de cavalinha para 250 ml de água quente. Deixe em infusão abafada por cerca de10 minutos. Coe e beba atétrês xícaras por dia.
Chá de salsinha e erva-doce
Este chá é o mais indicado para grávidas. Use 1 colher (chá) de erva-doce e 1 colher (chá) de salsinha para 250 ml de água quente. Tampe e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Depois, coe e beba até duas xícaras por dia.
Este chás devem ser acompanhados de refeições leves e ingestão de muita água para poder surtir efeito. Além disso, não é aconselhável ingerir mais chá que o recomendado.
Apesar de serem métodos naturais para tratamentos, o uso destes chás pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO são indicados para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.
Fonte: Nutricionista Aline Quissak através do site Dicas de Mulher.