Banho de Oxalá poderoso para afastar energias negativas

Saiba como preparar um poderoso banho de Oxalá para afastar energias negativas, restaurar sua paz interior e atrair proteção espiritual

Publicado em 17/08/2024 às 7:58

Oxalá, segundo o candomblé, é o orixá criador do universo e todas as coisas nele. O banho dedicado a esse orixá serve para descarregar angústias, energias negativas e sensação de sobrecarga.

É um ritual muito simples que te trará relaxamento e cura. Para potencializar os efeitos espirituais, realize-o na sexta-feira, dia de Oxalá.

LEIA TAMBÉM: Aprenda a fazer o banho de descarrego com manjericão e erva-cidreira

Banho para abrir caminhos

Ingredientes

  • Água;
  • 3 rosas brancas;
  • 3 cravos brancos;
  • 3 palmas brancas;
  • Uma colher de açúcar;
  • Um copo de leite de origem animal, como leite de vaca, de cabra, etc.

Como fazer

Ferva cinco litros de água. Em seguida, ainda com o fogo ligado, acrescente as pétalas de rosas, cravos e palmas.

Em seguida, adicione uma colher de açúcar e um copo de leite. Mexa com uma colher em sentido horário.

Desligue o fogo e deixe descansar por cinco horas. Em seguida, coe o preparado em um balde limpo e acrescente mais água do chuveiro. Reserve as ervas.

Despeje a mistura no seu corpo, do pescoço para baixo. Enquanto fizer isso, eleve sua mente em oração a Oxalá, realizando seus pedidos. Após o banho, acenda uma vela branca e ofereça ao orixá.

Faça uma oração ao orixá e descarte as ervas num jardim.

Banho de boldo

Ingredientes

  • Água;
  • 10 folhas de boldo.

Como fazer

Ferva dois litros de água. Quando levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as folhas de boldo. Tampe e reserve até esfriar.

Em seguida, coe o boldo em um balde limpo. Tome um banho higiênico normalmente, e quando finalizar, despeje o banho de boldo da cabeça para baixo.

No final, faça uma oração a Oxalá. Peça por paz, alegria e tranquilidade. Depois de agradecer, deixe o corpo secar naturalmente.

Atenção! Não são todos os banhos de ervas que devem ser despejados na cabeça. A maioria é despejado do pescoço para baixo.

Tags

Autor