SAÚDE DA PELE

Conheça o ranking de bebidas que contribuem para o envelhecimento da pele

Refrigerante e álcool estão no topo da lista de bebidas prejudiciais para o corpo.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 17/04/2024 às 13:36
Notícia

Em um vídeo viral, o neurocientista norte-americano Robert Love causou polêmica ao denunciar algumas das bebidas mais populares por serem as grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Além dos clássicos, refrigerante e álcool, um ingrediente surpreendente também aparece como vilão prejudicial para a saúde da pele.

Bebidas que aceleram o envelhecimento da pele

Em entrevista ao Fala Brasil, o nutricionista especialista André Veinert, confirma a alegação do neurocientista e ainda apresenta alguns truque para manter a pele saudável e combater o envelhecimento.

Algumas bebidas listadas pelo estrangeiro são extremamente comuns no Brasil, no entanto, grande parte da população parece não conhecer os seus reais efeitos para a saúde.

A longo prazo, esses produtos podem levar à desidratação do corpo. "Sua pele vai parecer mais velha", revelou no vídeo. A bebida que ocupa o primeiro lugar é o álcool, já que além do prejuízo para aparência, também danifica o cérebro.

De acordo com Veinert, as bebidas consideradas proibidas para menores de idade ajudam a estimular o envelhecimento celular, além de prover uma péssima qualidade de vida para os consumidores. "Não é um produto que vá trazer benefícios", alerta.

Leia também: Escureça os cabelos grisalhos em casa com apenas um ingrediente!

Ranking de bebidas prejudiciais à saúde

Depois do álcool, os refrigerantes e bebidas gaseificadas são classificadas como as mais prejudiciais para o organismo. Com um alto teor de açúcar, são produtos viciantes e que podem afetar o equilíbrio de flora intestinal.

Mesmo aqueles que recorrem às alternativas "zero", não estão livres dos efeitos negativos. "É ainda pior", afirmou Robert.

No entanto, o ingrediente em terceito lugar pareceu ter surpreendido muitas pessoas. O clássico café, presente no cotidiano de vários, também pode ter um impacto negativo na saúde.

Apesar dos benefícios conhecidos para o corpo e para a mente, o excesso da bebida pode ser prejudicial em outros aspectos, incluindo a alteração na mucosa intestinal e na rotina do sono. "Tudo em excesso faz mal na vida", relembrou.

Apesar de ser uma forte parixão do público, quem deseja uma rotina saudável que favoreça a aparência da pele, o ideal mesmo é dar uma pausa no consumo.


Tags

Autor