DOR DE CABEÇA

Truques caseiros para dor de cabeça que realmente funcionam; Veja como fazer

Veja como parar a dor de cabeça com truques caseiros.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 16/04/2024 às 20:46
Notícia

Está com aquela dor de cabeça chata, que insiste em incomodar, mesmo com o uso de analgésicos? Não se preocupe, alguns truques caseiros pode ajudar no alívio das dores, de maneira rápida e eficaz.

Apesar de ter vários fatores, a causa mais comum é a cefaleia tensionsal, que ocorre por conta da tensão muscular, facilmente aliviada em casa.

Como parar dor de cabeça em casa?

Antes de procurar tratamentos caseiros, lembre-se de avaliar o estágio da dor de cabeça. Caso não seja decorrente de estresses ou da rotina diária, é necessário seguir em busca de acompanhamento profissional, para identificação de problemas mais delicados ou graves.

Se esse não é o seu caso, então confira 6 formas de acabar com a dor de cabeça:

1. Calor

Um banho quente pode auxiliar a relaxar os músculos e manter a dor de cabeça longe! Outra alternativa pode ser a almofada térmica, que deve ser posicionada sobre a tensão no pescoço.

2. Óleo de hortelã-pimenta

Conhecido por seus benefícios gerais para a saúde, o óleo de hortelã-pimenta alivia a dor de cabeça intensa.

  • Para utilizar, basta colocar algumas gotas nos dedos e massagear as têmporas nos pontos com mais dores. Evite o contato com os olhos.

3. Compressas frias

Da mesma forma que o calor atua no combate da dor, um pano frio e úmido aplicado na testa também cumpre o mesmo papel.

  • Se preferir, umas gotas de água de lavanda é uma boa opção para complementar o tratamento caseiro.

4. Café e limão

Faça um expresso com os dois ingredientes! Basta misturar o café e espremer o suco de meio limão para acabar com as dores de cabeças tensionais.

5. Cerejas 

Opte por cerejas mais escuras, que são conhecidas por terem um efeito maior contra a cefaleia.

Ainda de acordo com o portal, pesquisadores da Universidade de Michigan estão investigando uma tese que sugere que 20 cerejas têm o mesmo efeito que um comprimido de aspirina, com 500 antocianinas.

6. Acupressão

Realizes movimentos de pressão em vários pontos do rosto e do pescoço. Em cerca de 30 segundos, as massagens podem fazer verdadeiros milagres para alivar uma dor tensional.

Tags

Autor