Referência na moda casual pernambucana, a Rota do Mar se prepara para apresentar coleção especial em mais uma edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT 2025), com abertura na próxima quarta, dia 30 de abril, em Toritama, no Agreste do estado.
O desfile da marca dirigida pelo CEO, Arnaldo Xavier, será na sexta, dia 2 de maio, a partir das 19h, em um pavilhão com superestrutura às margens da BR-104, para cerca de 1.200 pessoas.
O highlight da ocasião será a apresentação de 15 full looks com o melhor do jeanswear, que prometem um passeio de volta ao tempo, exaltando a trajetória da empresa ao longo dos seus 29 anos de mercado. Tudo em sintonia com o tema central do evento, o Retro Future.
“Escolhemos prestar uma homenagem a tudo que a Rota do Mar tem como legado dentro do polo de moda da região e a expressividade do evento, considerado referência nacional por reunir desfiles, shows, exposições e negócios. A nossa marca é uma das mais antigas no circuito, de forma geral, com quase três décadas de atuação, pesquisa e inovação para várias praças locais. Fora isso, estamos levando em conta também a importância das pessoas colaboradoras em todo o nosso processo, com base nos momentos nos quais a empresa construiu a sua história junto a tantos profissionais incríveis, de diversos setores. Uma delas é a Dona Adalva, a mãe do CEO Arnaldo Xavier, que será a grande homenageada do desfile”, destaca a estilista Bruna Melo.
“Vamos destacar três grandes rebrands ou posicionamentos de marca em sintonia com a evolução dos produtos, especialmente com o uso consciente de matérias primas. Desde o nascimento da Rota do Mar, na década de 90, com a “Onda Perfeita”, depois por volta de 2015, com “Siga sua Onda”, e o momento atual, "Encontre sua direção”, frisa o estilista Anderson Matheus.
A coleção que será apresentada no desfile vai trazer um apelo autoral, mas com a proposta de adaptação de algumas peças para o mercado no futuro próximo, provavelmente para o verão 2026. A cartela de cores permeia os tons de inverno e os produtos poderão ser usados democraticamente por quem se sentir bem naquela modelagem, incluindo alguns artigos mais direcionados para homens e outros para mulheres. Em tempo, o casting será composto com diversidade de gêneros e raças, assim como estruturas físicas variadas através de 30 modelos.