O Boticário lança campanha de Natal 2024: "Casa de Vidro" promove reflexão sobre o cuidado familiar

Marca celebra o cuidado com quem sempre cuidou e destaca desafios enfrentados pelas famílias brasileiras em uma grande produção audiovisual de Natal.

Publicado em 06/12/2024 às 14:52
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O Boticário, eleita como a melhor marca para presentear no Natal, traz sua mais grandiosa campanha de fim de ano.

Intitulada “Casa de Vidro”, a ação de Natal, que se destaca por sua imersiva produção audiovisual, traz uma abordagem sensível e realista sobre a inversão de papéis nas famílias brasileiras: o momento em que os filhos assumem o cuidado dos pais.

Com um filme repleto de emoção e simbolismo, a marca promove uma reflexão sobre o cuidado como um ato de amor, que mesmo em meio às dificuldades, fortalece os laços familiares.

A História do cuidado e do amor

A trama de “Casa de Vidro” se desenrola durante uma ceia de Natal, onde uma família se reúne para celebrar. No entanto, a tensão cresce entre duas irmãs que dividem as responsabilidades do cuidado da mãe.

A narrativa, por meio da metáfora do vidro, que se fragiliza com rachaduras, transmite o impacto das discussões familiares. O ápice do filme surge com um flashback da juventude das irmãs, resgatando o afeto e as boas lembranças de acolhimento, resultando na reconciliação e na promessa de união, fortalecendo a ideia de que o cuidado familiar é, antes de tudo, uma jornada de amor.

Com esta campanha, O Boticário deseja dar luz a uma realidade cotidiana, compartilhada por muitas famílias, abordando o delicado momento em que filhos tornam-se os cuidadores de seus pais.

“Neste ano, identificamos a pressão e os desafios dessa fase e buscamos retratar essa realidade de forma sensível, para que as famílias ressignifiquem o cuidado como parte natural da vida, onde o amor praticado ao longo dos anos se reflete nas atitudes de cuidado”, explica Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

A importância do cuidador e a produção grandiosa

A campanha também busca reconhecer e valorizar o papel do cuidador, destacando a importância desse cuidado, que, por mais desafiador que seja, é uma forma de retribuir o amor recebido ao longo da vida.

A produção, que se tornou a maior da história da marca, foi criada pela agência AlmapBBDO em parceria com O Boticário e teve a produção executiva da MyMama Entertainment.

Com uma trilha sonora marcante, o filme utiliza a música "You Learn" de Alanis Morissette, um clássico dos anos 90, para gerar uma conexão emocional com a audiência millennial, que está vivenciando essa fase de cuidado com os pais.

A exibição e o impacto cultural

O filme foi lançado no dia 25 de novembro nas plataformas digitais da marca e seguiu com uma estratégia de divulgação 360°.

Além da exibição em horário nobre na TV aberta, a campanha também foi destaque no programa Saia Justa, com as apresentadoras discutindo o tema em profundidade e compartilhando suas próprias vivências.

No digital, influencers e creators parceiros do Boticário também estão criando conteúdos que expandem a mensagem da campanha.

O lançamento de "Casa de Vidro" também trouxe números expressivos: foram 250 pessoas envolvidas na produção, 50 horas de gravação e 9 semanas de trabalho até a finalização do curta-metragem.

Para agregar um propósito ainda maior, os materiais usados na produção, como vidro e madeira, foram reciclados ou doados para a construção de casas em comunidades de São Paulo e até para a confecção de peças para o carnaval de uma escola de samba local.

Sobre O Boticário

Fundada em 1977, O Boticário é uma das maiores marcas de cosméticos do Brasil e referência em beleza e bem-estar. Com uma ampla gama de produtos, incluindo perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, a marca se destaca também pelo seu compromisso com o meio ambiente, com iniciativas como o programa Boti Recicla, e sua atuação em causas como a Diversa Beleza.

Com presença em 15 países, O Boticário é a maior rede franqueada de beleza do Brasil, com mais de 1.650 pontos de venda.

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