3 soluções caseiras para acabar com unhas fracas e quebradiças
Está cansada de sempre se deparar com unhas pouco resistentes e deseja mudar isso? Separamos algumas receitas caseiras que podem te ajudar!
Quem nunca sofreu com unhas fracas e quebradiças?
Elas não só atrapalham na hora de fazer a manicure, mas também podem ser um sinal de que algo não vai bem com sua saúde.
Mas não se preocupe, existem soluções simples e eficazes que você pode preparar em casa para fortalecer as suas unhas e deixá-las lindas e saudáveis.
Nesta matéria, vamos apresentar três receitas caseiras que vão transformar completamente as suas unhas. Confira agora e aproveite!
Soluções caseiras para acabar com unhas fracas
Veja algumas receitas caseiras para cuidar das unhas:
1. Banho de óleo de oliva e limão
O óleo de oliva é rico em vitaminas e antioxidantes, que ajudam a hidratar e fortalecer as unhas. O limão, por sua vez, possui propriedades antissépticas e clareadoras.
Como fazer?
Misture 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem com o suco de meio limão. Mergulhe as unhas na mistura por 15 minutos. Repita o procedimento 2 vezes por semana.
2. Máscara de abacate
O abacate é uma fruta rica em vitaminas e ácidos graxos, que ajudam a hidratar profundamente as unhas e cutículas.
Como fazer?
Amasse meio abacate até formar uma pasta. Aplique a pasta nas unhas e cutículas, massageando suavemente. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna.
3. Banho de óleo de coco
O óleo de coco possui propriedades hidratantes e emolientes, que ajudam a fortalecer as unhas e a prevenir o ressecamento.
Como fazer?
Aqueça um pouco de óleo de coco extra virgem e massageie nas unhas e cutículas. Use luvas de algodão e deixe agir durante a noite.
Possui interesse em assuntos voltados para o cuidado com a pele? Veja também:
Pode usar ÓLEO de ROSA MOSQUETA no ROSTO?
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”