Poros dilatados: O que fazer para melhorar a textura da pele?
Aprenda o passo a passo para preparar esta receita de tratamento caseiro para diminuir a aparência dos poros de forma econômica e super natural.
No mundo da beleza, a rotina de cuidados com a pele se tornou um dos principais objetivos das entusiastas pelo assunto.
Mesmo com um mercado recheado de produtos para as mais diversas necessidades, muitas pessoas optam por recorrer aos tratamentos caseiros, já que são formulados pela própria pessoa, que escolhe a dedo os ingredientes incorporados nas suas misturas.
Uma das receitas mais procuradas é a dedicada à redução dos poros, que são grandes vilões de uma aparência saudável e jovial.
Receita caseira para diminuir os poros
Pode não parecer, mas reduzir a recorrência dos poros abertos é bem simples! Conforme compartilhado pelo Soy Carmín, um ingrediente é o grande responsável pela melhora da pele: a tangerina!
Com um alto teor de vitaminas C e E, a fruta auxilia na estimulação da produção de colágeno, regeneração e remoção de células mortas da pele.
Como preparar?
Você irá precisar de:
- 1 colher de sopa de iogurte natural
- 1 colher de sopa de mel
- 1 tangerina madura
Modo de preparo:
Em um recipiente, misture a laranja espremida, o mel e o iogurte até formar uma pasta homogênea.
Aplicação:
- Aplique a máscara com o rosto limpo e seco;
- O tempo de ação é de 20 minutos;
- Enxágue tudo com água morna e finalize com um creme hidratante.
Importante:
Antes de aplicar qualquer tratamento caseiro, seja nos cabelos ou pele, é crucial fazer um teste de alergia em uma região pequena.
Caso tenha alguma reação adversa, retire imediatamente a mistura do local.
VEJA TAMBÉM: AUMENTE o COLÁGENO com essa DICA INFALÍVEL
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”