3 ingredientes naturais que podem substituir o Botox

Saiba como combinar itens acessíveis que você provavelmente já tem em casa em ativos essenciais e surpreendentes para os cuidados com a pele.

Publicado em 18/07/2024 às 10:29

Lidar com as rugas pode ser um dos piores pesadelos para muitas mulheres, que seguem cada dia mais em busca de métodos para eliminar as marcas de envelhecimento.

Com diversos fatores, tanto internos como externos, as rugas podem surgir com o passar do tempo, especialmente no rosto.

“Hábitos alimentares, ausência de atividade física, estresse, falta de sono, fatores genéticos e fatores hormonais são alguns dos fatores que impulsionam o envelhecimento cutâneo”, revelou a dermatologista Hadassa Barros, ao TV Foco.

Reprodução/Freepik
Mulher tocando suas rugas na testa com rosto desapontado - Reprodução/Freepik

O que são as rugas?

Também chamadas de linhas finas, são marcas sutis que aparecem na face, resultando da perda de elasticidade e volume da pele.

Apesar de existirem procedimentos estéticos que prometem resolver esse problema, uma solução natural também é altamente eficaz.

O melhor de tudo? Necessita de apenas 3 ingredientes: o chá verde, o mel e o açúcar!

Benefícios para a pele

O chá-verde é um ingrediente antioxidante, que ajuda a combater os radicais livres, que prejudicam a produção normal do colágeno, essencial para elasticidade da pele.

Já o mel conta com propriedades cicatrizantes, que ajudam no estímulo da produção de colágeno da pele.

Como preparar?

Misture os três ingredientes até formar uma pasta homogênea.

Aplicação:

  1. Higienize o rosto antes de utilizar a receita.
  2. Aplique a pasta com as mãos ou com o auxílio de um pincel limpo, por todo o rosto.
  3. Deixe agir por 20 minutos.
  4. Retire com água fria e finalize com um hidratante de sua preferência.

Lembre-se de realizar um teste de alergia antes do uso.

Com informações: TV Foco.

Saiba mais sobre a importância dos cuidados com a pele

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

“A informação apresentada nesta seção tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação dermatológica. Para obter orientações específicas sobre cuidados com a pele, tratamentos ou preocupações relacionadas, é imprescindível consultar um dermatologista especializado.”

Tags

Autor