Beleza Natural sem Filtro: 5 Hábitos para uma pele jovial e luminosa
Veja como deixar a pele naturalmente jovem, luminosa e saudável, sem se preocupar com maquiagens pesadas e outras formas de esconder imperfeições.

Veja nessa matéria como ter uma pele saudável ao incluir 5 hábitos simples e eficazes na sua rotina, que vão te ajudar a conquistar a pele dos seus sonhos sem precisar de truques artificiais.
1. Limpeza Profunda
A limpeza é o primeiro passo para uma pele radiante e livre de impurezas. Utilize um sabonete facial suave e adequado ao seu tipo de pele duas vezes ao dia, pela manhã e à noite.
Remova completamente a maquiagem antes de dormir e faça uma esfoliação suave uma ou duas vezes por semana para eliminar células mortas e promover a renovação celular.
2. Hidratação
A hidratação é fundamental para manter a pele macia, elástica e com aspecto jovem. Beba bastante água ao longo do dia e use cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele, tanto no rosto quanto no corpo.
Aplique o hidratante após o banho, enquanto a pele ainda está úmida, para potencializar a absorção.
3. Protetor solar todos os dias
Use o protetor solar de FPS adequado para seu tipo de pele, para proteger sua pele do envelhecimento precoce causado pelo sol.
4. Alimentação saudável
Priorize frutas, legumes, verduras e grãos integrais na sua alimentação, para nutrir sua pele de dentro para fora. Evite alimentos processados e açúcares em excesso.
5. Sono reparador
Durma pelo menos 7 horas por noite para que sua pele se recupere e se renove enquanto você descansa.
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”
“A informação apresentada nesta seção tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação dermatológica. Para obter orientações específicas sobre cuidados com a pele, tratamentos ou preocupações relacionadas, é imprescindível consultar um dermatologista especializado.”