Ainda tem espaço! O elenco do Big Brother Brasil 24 (BBB 24) ainda não está completo. E o motoboy carioca Juninho só quer uma oportunidade para entrar na disputa milionária.
Quem é Juninho?
Antônio, conhecido pelo apelido de Juninho, é um motoboy e mototaxista carioca de 41 anos. Residindo em Catumbi, na região central do Rio de Janeiro, ele esbanja alegria de viver, dribla os problemas da vida e quer uma chance de lutar pelo prêmio milionário.
Juninho começou a trabalhar muito cedo como office boy em um escritório. Com o tempo, passou a trabalhar no mesmo espaço como arquivista e, depois, motoboy. Formou-se em contabilidade, mas continuou trabalhando como motoboy para ajudar a família. Também já trabalhou como vendedor de picolé e lingerie.
Desde os 5 anos, Juninho mora na mesma comunidade. Mesmo com as dificuldades financeiras, ele sempre sonhou em construir uma casa para sua família.
A construção da casa foi um desafio, mas Juninho não desistiu. Com muito esforço, ele conseguiu terminar a casa de três andares, que hoje abriga ele, sua mãe, seus dois irmãos e sua sobrinha.
“Essa casa foi construída por mim e pelos meus pais. Dei muito sangue, suor e lágrimas pra poder chegar no nível que está hoje. Eu a tenho como meu palácio. Sou grato a Deus por isso”, conta.
Para Juninho, não tem tempo ruim e sempre é possível tirar uma lição: “Teve uma época em que eu passei três meses comendo ovo com batata-doce. Pelo menos eu já era fitness, então botei isso na cabeça que ia dar certo e deu”.
Divórcio e paternidade
Juninho já foi casado, mas se separou da mãe de sua filha, Maria Clara, quando a menina tinha apenas 5 anos. Segundo ele, a ex-esposa tinha uma melhor condição financeira e, por isso, eles acabaram se afastando.
Recentemente, a ex-esposa de Juninho faleceu, após lutar contra um câncer de mama. Com a morte da mãe, Maria Clara ficou ainda mais distante do pai.
No último Natal, Juninho decidiu tentar uma aproximação com a filha. Ele foi até a casa da avó de Maria Clara e pediu para vê-la. A avó ficou surpresa, mas concordou.
O reencontro foi emocionante. Juninho e Maria Clara conversaram por horas, e ele contou à filha como ele a amava e como se sentia culpado por não ter sido um pai presente. Maria Clara também falou sobre a saudade que sentia dele.
A partir daquele dia, Juninho e Maria Clara começaram a se aproximar cada vez mais. Eles passaram a conversar por telefone todos os dias, e Juninho começou a visitar a filha com mais frequência.
Juninho está feliz por ter conseguido reatar o vínculo com a filha. Ele sabe que ainda tem muito para aprender, mas está determinado a ser um bom pai para Maria Clara.
“Mandei uma mensagem pra ela, refleti muito. Achei que deveria tomar uma postura de pai. Mandei uma mensagem carinhosa, desejando tudo de melhor, e dizendo que, independentemente de qualquer coisa, eu ainda a amo muito e sinto muito pela gente não ter um vínculo próximo”, conta.
Personalidade
Apesar de atualmente se relacionar com mulheres, Juninho não gosta de definições quanto a sua sexualidade. “Quando a gente fica criando definições, a gente cria possibilidades do outro ficar julgando a gente”.
“Gosto de ser mulherengo. Não nasci pra casar. Estou cada vez mais convicto dessa situação", acrescenta.
O peitoral e o ombro são as partes do corpo que o motoboy mais gosta em si: "Chamo meu peitoral e meu ombro de ‘cartão de visita’. Quando estou sem camisa costuma chamar atenção”.
Ele também revela o nome de algumas crushs famosas, como Alessandra Negrini, Iza e Yasmin Brunet (que está no elenco do BBB 24).
Juninho se considera muito comunicativo e diz que é uma pessoa que sente satisfação em contribuir, mas que evitem pisar no seu calo. Ele se diz muito direto e sincero e, conta que, às vezes, acaba sendo sincero até demais.
“Tenho certeza de que eu vou honrar a oportunidade e as pessoas vão descobrir que eu sou um cara muito divertido de conviver, muito positivo e a minha energia é sempre pra contagiar a pessoa a buscar o melhor dela”, finaliza.