5 doramas tristes, mas com histórias que aquecem a alma
Nem todo dorama precisa de final feliz para emocionar. Esses tocam fundo na alma e aquecem o coração com histórias tristes e cheias de humanidade.
Se você é apaixonado por histórias que tocam a alma e deixam um gostinho agridoce no coração, esta seleção de doramas é feita sob medida pra você. Aqui, os finais nem sempre são felizes, mas cada episódio é carregado de emoção, humanidade e mensagens que ficam com a gente por muito tempo. Prepare os lencinhos — e o coração — para histórias que doem, mas também abraçam.
5 doramas tristes mas que aquecem o coração
1. Move to Heaven (Netflix)
Geu-ru, um jovem com síndrome de Asperger, e seu tio, um ex-presidiário, trabalham juntos em uma empresa que organiza os pertences de pessoas falecidas. Cada episódio mostra uma nova história de vida, morte e memórias deixadas para trás. Triste e tocante, Move to Heaven é sobre empatia, reconexão e a importância de dizer adeus com dignidade.
2. Hi Bye, Mama! (Netflix)
Cha Yu-ri é uma mãe que falece em um acidente, mas tem a chance de voltar à vida por 49 dias para se despedir da filha. A trama mostra sua luta para aceitar o novo papel de sua família e deixar ir com amor. Uma história comovente que trata de luto, perdão e amor incondicional.
3. Uncontrollably Fond (Viki)
Shin Joon-young é um astro da música que descobre ter pouco tempo de vida. Ao reencontrar sua antiga paixão, No Eul, eles revivem sentimentos adormecidos e tentam aproveitar cada momento juntos. O dorama é uma montanha-russa emocional que mostra como o amor pode ser forte mesmo quando o tempo é curto.
4. Just Between Lovers (Viki)
Duas pessoas marcadas por um trágico acidente se encontram anos depois e, pouco a pouco, ajudam um ao outro a superar o trauma. A dor que carregam é profunda, mas o afeto que surge entre eles mostra como o amor pode ser um bálsamo para as cicatrizes da alma.
5. 49 Days (Viki)
Após entrar em coma, uma jovem tem 49 dias para conseguir lágrimas sinceras de três pessoas que verdadeiramente a amam, para ter uma nova chance de viver. A jornada dela é de autodescoberta e revela verdades dolorosas — mas também a beleza da amizade e do amor genuíno.