5 exercícios simples para fazer em casa

Está desejando melhorar o seu condicionamento físico, mas não deseja depender de academia? Separamos alguns exercícios ótimos para fazer em casa!

Em meio à correria do dia a dia, encontrar tempo para se exercitar pode parecer um desafio.

No entanto, a prática regular de atividades físicas é essencial para a saúde física e mental.

A boa notícia é que não é preciso ir à academia para se manter em forma. Com apenas alguns minutos por dia, você pode realizar exercícios simples em casa e colher inúmeros benefícios.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Nesta matéria, vamos apresentar cinco exercícios fáceis de fazer em casa e comece hoje mesmo a cuidar da sua saúde!

Exercícios em casa

Em entrevista com o portal A Gazeta, o educador físico Francis de Carvalho, da Wellness, explica que é possível atingir bons resultados usando o peso corporal, ou seja, sem precisar de equipamentos.

Ler Mais

"Mas quando se trata de hipertrofia, que é o ganho muscular, é necessário o uso de sobrecarga, para estimular o desenvolvimento da musculatura", diz o profissional.

"Existem recursos - como garrafa pet ou balde com água ou areia, por exemplo - que podemos utilizar para substituir os pesos e halteres da academia", finaliza.

Melhores exercícios físicos para fazer em casa


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

1. Corrida estacionária

É uma excelente opção para trabalhar a parte cardiorrespiratória e manter o condicionamento físico em dia. Faça 4 séries de 40 segundos com intervalos de 20 segundos entre elas.

2. Agachamento

Com os braços para frente, flexione os joelhos. Fique sempre com a coluna reta na descida e incline as pernas em um ângulo de 45 graus, como se fosse sentar em uma cadeira. Para quem está começando, a sugestão é realizar 4 séries curtas de 10 ou 15 repetições com intervalo de 40 segundos a 1 minuto.

3. Abdominal grupado

Primeiro, sente-se no chão. Feito isso, apoie as mãos no solo ao lado corpo e erga as pernas. Incline o tronco para trás e estenda as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos, aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar, esse exercício trabalha o abdômen por completo.

4. Mergulho no banco

Um banco, cadeira ou sofá servirá de ponto de apoio para você desenvolver este exercício. Sentado sobre o banco, você vai levar as pernas à frente, esticadas e com o apoio no calcanhar. Posicione as mãos sobre o banco, lembrando que os braços serão o principal apoio para você. Mantenha a coluna ereta e direcione o corpo ao chão (como se fosse sentar no chão). Retome à posição inicial, direcionado o maior esforço para os braços.

5. Flexão de braço

Com as mãos no chão, alinhe os braços ao peitoral. No movimento de descida os cotovelos devem flexionar até 90 graus. Faça três sessões de 08 a 12 repetições. Para iniciantes, pode iniciar com os joelhos apoiados no solo.

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”