5 dicas para acabar com a pele craquelada no inverno

O inverno chegou e com ele vem as temperaturas baixas, o ar seco e a temida pele craquelada.

Essa condição, caracterizada por rachaduras e descamação na pele, pode ser bastante incômoda e causar coceira e vermelhidão.

Com algumas dicas simples, você pode manter a sua pele macia, hidratada e livre de rachaduras durante toda a estação mais fria do ano.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Hidratação

A hidratação é fundamental para prevenir a pele craquelada, especialmente no inverno quando o ar fica mais seco.

Utilize um hidratante rico e nutritivo pelo menos duas vezes ao dia, após o banho e antes de dormir.

Beba bastante água

Manter-se hidratado de dentro para fora também é essencial para a saúde da pele. Beba bastante água ao longo do dia, mesmo que não sinta sede.

Evite banhos quentes

Os banhos quentes podem remover a oleosidade natural da pele, deixando-a mais ressecada e propensa a rachaduras.

Use um umidificador de ar

O ar seco pode agravar o ressecamento da pele, por isso, tenha um umidificador em casa para aumentar a umidade do ambiente.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Proteja a pele do sol

Mesmo no inverno, o sol continua emitindo raios UV prejudiciais à pele. Use protetor solar facial com FPS 30 ou superior todos os dias, mesmo em dias nublados.

A pele craquelada pode ser um sinal de outras condições de saúde, como dermatite atópica ou eczema.

Se você notar que a sua pele está muito ressecada, rachada ou irritada, consulte um dermatologista para obter um diagnóstico preciso e tratamento adequado.

Consuma frutas, legumes, verduras e grãos integrais para fornecer à sua pele os nutrientes necessários para se manter saudável e hidratada.

Como usar babosa na pele para tratar rugas; Confira a receita caseira e benefícios

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional. Para obter orientações específicas sobre cuidados de beleza, tratamentos estéticos ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um especialista na área.”

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”