Bolo de cenoura sem lactose: receita low carb

Quem disse que low carb não pode ser delicioso? Essa receita de bolo de cenoura low carb sem lactose vai te conquistar com sua textura úmida, sabor irresistível e praticidade no preparo.

Informações

Rendimento: 8 porções; Tempo de preparo: 40 minutos.

Ingredientes para a massa

3 ovos; 200g de cenoura ralada; 1/2 xícara de óleo de coco; 1 xícara de chá de farinha de amêndoas; 1/2 xícara de chá de farinha de coco; 1/2 xícara de chá de adoçante xilitol;


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Ingredientes para a massa

1 colher de sopa de fermento em pó; 1 pitada de canela em pó; 1/2 colher de chá de noz-moscada ralada (opcional).

Ingredientes da cobertura

2 colheres de sopa de cream cheese sem lactose; 2 colheres de sopa de leite vegetal sem lactose (coco, amêndoas, etc.); 1 colher de sopa de adoçante xilitol; 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma forma de bolo média (aproximadamente 20 cm de diâmetro). Em um liquidificador, bata os ovos, a cenoura ralada e o óleo de coco até obter uma mistura homogênea.

Modo de preparo

Em um recipiente separado, misture a farinha de amêndoas, a farinha de coco, o xilitol, o fermento em pó, a canela em pó e a noz-moscada (se usar). Adicione a mistura seca aos ingredientes úmidos no liquidificador e bata até incorporar.

Modo de preparo

Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por 30-35 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Modo de preparo

Para a cobertura (opcional): em um recipiente pequeno, misture o cream cheese sem lactose, o leite vegetal, o xilitol e o extrato de baunilha até obter um creme homogêneo. Espalhe sobre o bolo frio e sirva.

Confira também:

Pudim fit de aveia - sobremesa saudável e fácil de fazer

Acesse aqui

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”