Qual é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo? Confira

A influência da lua sobre nossas vidas vai além do que podemos imaginar, e isso inclui a saúde e a beleza dos nossos cabelos.

Para muitas pessoas, escolher a fase certa da lua para cortar o cabelo é mais do que uma superstição - é uma prática antiga que visa potencializar os resultados do corte, favorecendo o crescimento, a saúde e até mesmo a beleza dos fios.

Nesta matéria, vamos explorar qual é a melhor fase da lua para cortar o cabelo e por que essa prática tem sido valorizada ao longo dos séculos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Qual a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

Confira:

A resposta é: depende!

Para cada fase da Lua, acredita-se que os fios podem se comportar de formas diferentes.

Por isso, é necessário analisar o que é melhor para o seu cabelo antes de tomar a decisão do dia do corte.

Confira a seguir o que significa cortar o cabelo em cada fase da Lua:


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

O QUE SIGNIFICA CORTAR O CABELO NA LUA NOVA?

Durante essa fase lunar, que simboliza um período fértil para novos começos, é ideal para iniciar projetos, adotar uma nova dieta e, é claro, mudar o visual. O corte de cabelo nesse período fortalece a raiz e torna os fios mais maleáveis, já que passam por um processo de renovação e revitalização.

O QUE SIGNIFICA CORTAR O CABELO NA LUA CRESCENTE?

Durante esse período, há um aumento significativo na atividade, as coisas se movem rapidamente, mas ainda não se consolidaram completamente. O padrão estabelecido durante a lua crescente tende a se manter ao longo de todo o ciclo lunar.

O QUE SIGNIFICA CORTAR O CABELO NA LUA CHEIA?

A lua cheia é ideal para cortar o cabelo se você deseja mais volume, pois os fios ficam mais grossos e resistentes a tratamentos químicos. Além disso, nessa fase, as cutículas capilares ficam mais abertas, favorecendo a absorção de produtos hidratantes e nutritivos, sendo um ótimo momento para intensificar o cronograma capilar.

O QUE SIGNIFICA CORTAR O CABELO NA LUA MINGUANTE?

Durante essa fase lunar, a luminosidade diminui, proporcionando um ambiente mais introspectivo. Cortar o cabelo nessa fase é ideal para quem enfrenta problemas de queda, possui fios mais frágeis ou deseja reduzir o volume.

FONTE

Beleza na Web

Ler Mais