8 sinais de que seu relacionamento acabou e você não percebeu

Infelizmente nem todas as histórias de amor são para sempre, e é importante perceber indícios que o relacionamento pode estar chegando ao fim.

Segundo a coach de relacionamento Miria Kutcher e a psicóloga comportamental Denise Pará Diniz, há alguns sinais que podem indicar que a melhor coisa é terminar.

1) Falta de intimidade

Arrumas certas desculpas para não ter relações íntimas, ou mesmo gestos mais simples de contato, como dar as mãos ou abraçar, pode indicar uma relação desgastada, caso esses comportamentos não sejam justificados por grandes problemas ou mudanças recentes.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

2) Você olha mais para outras opções

Quando outras pessoas parecem mais interessantes que seu parceiro e é mais comum notar qualidades de outros, isso pode indicar que a relação está desfalecendo.

3) Você quer que o outro lado acabe a relação

Ansiar para que a outra parte encerre o relacionamento e até mesmo tentar "sabotar" a convivência com esse objetivo são sinais comuns de que o fim da relação está por vir. Notar esse comportamento no seu cônjuge, também.

4) Seu parceiro começa a dar uma "sumida"

Desculpas para não te encontrar ou não ir com você a determinados programas podem indicar um desgaste. "Quem quer dá um jeito, arruma um tempo", destaca Denise Pará Diniz.

5) Falta de transparência

Ligações ou mensagens escondidas de alguma das partes (ou de ambos), além de mistério em relação ao que está acontecendo na vida, pode indicar um desgaste.

6) Falta de admiração e interesse

Críticas em excesso e desinteresse nos projetos da outra parte, incluindo planos conjuntos, pode apontar que há uma indiferença na relação.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

7) Incômodo ao pensar na pessoa

Quando a relação está sólida, pensar na cara-metade é prazeroso. Porém, em um relacionamento próximo do fim, a lembrança das pessoas às vezes traz raiva e incômodo.

8) Agressividade

Momentos de agressividade física ou verbal indica que o respeito e a relação acabaram e não é mais possível manter uma relação amorosa sólida e saudável.

Alerta importante

Esse artigo não reflete necessariamente a realidade de todos os relacionamentos que estão próximos do fim.

Alerta importante

Uma possibilidade muito válida é compartilhar sua situação com um profissional da área de saúde mental, visando compreender de forma mais específica a dinâmica de seu relacionamento.

Simpatia de proteção espiritual: Aprenda a fazer simpatia para dormir melhor

Ler Mais

Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Fonte: Glamour

Ler Mais