Treino após a Páscoa: confira dicas para se exercitar e queimar as calorias dos chocolates

Durante períodos festivos, é comum que as refeições acabem mais calóricas que o normal. No entanto, as calorias a mais adquiridas com os chocolates comidos durante a Páscoa não precisam ser um problema.

Sair da dieta na data especial não é o ‘fim do mundo’ e alguns exercícios podem ajudar a eliminar os quilinhos indesejados de forma prática e sem custos.

O personal Leo Sotero, da Cia Athletica Recife, reuniu alguns desses exercícios para quem busca se movimentar o quanto antes, ressaltando que o ideal é sempre procurar um profissional de educação física para conseguir treinar com saúde e respeitando seus limites.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

"Há muitos exercícios que podem ser feitos em casa mesmo, sem maiores problemas, e que já ajudam a queimar as calorias após o excesso de comida de feriados como a Páscoa. Obviamente, exercitar-se somente neste momento não é o que vai garantir os resultados desejados, mas é um começo para a procura de atendimento profissional e consequente manutenção dos treinos", explica.

Agachamentos e polichinelos

Em casa mesmo, sem a necessidade de grandes equipamentos ou academia, utilizando o próprio corpo, é possível começar de imediato alguns exercícios. O primeiro deles pode ser uma série de polichinelos seguida de agachamentos, com o peso corporal nos calcanhares, mantendo uma posição em que os joelhos nunca passam as pontas dos pés ao agachar.

Prancha adaptada

Um Burpee adaptado também vai ajudar a manter a intensidade do treino sem sair de casa. A execução demanda a posição de prancha, com os pés para trás e abrindo as pernas quando vier para frente, colocando-as na altura do ombro.

Saltos unilaterais

Saltos unilaterais também são exercícios simples que podem ser feitos, bastando abrir as pernas, levando joelho para frente e dobrando a 90º ao mesmo tempo em que flexiona o outro em direção ao chão.

Montanha alpinista

Você pode também movimentar as pernas, ainda em posição de prancha, flexionando os joelhos como em uma corrida, mas sem tirar as mãos do chão, para fazer o montanha alpinista. E, claro, pode apostar nas abdominais e numa caminhada ou corrida.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

"Estima-se que uma hora de musculação intensa pode queimar cerca de 300 calorias para uma mulher de estatura pequena e até 600 calorias para um homem de porte maior. Esse valor varia de acordo com o tamanho, sexo e intensidade das atividades. O mesmo vale para corridas, que ajudam a queimar cerca de 600 a 900 calorias em uma hora, a depender das variantes", reforça o especialista.

Apesar da data especial, com disciplina e persistência, é possível conseguir alcançar seus objetivos e ter uma vida mais saudável e ativa.

Receita low carb para substituir o pão com apenas 4 ingredientes pronta em minutos!

Ler Mais