Sorvete de baunilha fit: sorvete cremoso sem açúcar, sem glúten e sem lactose

Desfrutar de um sorvete cremoso e saboroso sem açúcar e sem leite é uma verdadeira delícia, especialmente nos dias quentes de verão.

Esta receita de sorvete caseiro de baunilha não apenas satisfaz os desejos por uma sobremesa refrescante, mas também é uma opção mais saudável, sem farinhas, corantes, conservantes ou gorduras trans.

Com ingredientes naturais e simples, como castanha de caju e leite de coco, este sorvete está conquistando a internet e se tornando uma estrela em nosso centro de receitas saudáveis.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Rápido e fácil de fazer, é perfeito para qualquer ocasião, seja como sobremesa ou para um lanche refrescante durante a tarde. Confira:

Ingredientes:

200g de castanha de caju cru (demolhadas em água até cobrir e depois desprezada a água, aguardando pelo menos 3 horas) 100 ml de leite de coco (pode ser caseiro ou de garrafinha sem açúcar) Essência de baunilha a gosto Gotas de limão a gosto 1 colher de chá de óleo de coco Adoçante a gosto (opcional, foram utilizadas 2 colheres de sopa de xilitol)

Modo de Preparo:

Escorra e lave as castanhas de caju demolhadas e coloque-as em um liquidificador.

Bata todos os ingredientes até obter uma mistura cremosa e homogênea.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Transfira a mistura para um recipiente adequado para congelamento e leve ao freezer por pelo menos 6 horas, ou até que o sorvete esteja firme.

Após o tempo de congelamento, retire o sorvete do freezer e deixe descansar em temperatura ambiente por alguns minutos antes de servir.

Sirva o sorvete caseiro de baunilha sem açúcar e sem leite em tigelas ou cones, e desfrute dessa sobremesa refrescante e deliciosa!

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”