3 exercícios para fazer ao acordar e melhorar a postura

É fácil esquecer, mas ao longo do tempo, uma má postura pode acarretar em consequências como dores nas costas, dores de cabeça e até dificuldades respiratórias, alerta o médico Tony Nalda, citado no Mirror.

Segundo ele, as pessoas frequentemente negligenciam o impacto profundo que simples alongamentos diários podem ter nas dores e na postura.

Para combater esses problemas, o especialista sugere três exercícios simples que podem ajudar a melhorar a postura e aumentar a flexibilidade.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

1. 'Child's Pose' (Posição da Criança):

Posição de ioga que alonga suavemente a zona lombar e alivia dores nas costas, pescoço e tensão muscular.

Como fazer

Ajoelhe-se no chão com os dedos dos pés juntos e os joelhos afastados à largura da anca. Sente-se sobre os calcanhares e, em seguida, baixe lentamente a parte superior do corpo até ao chão.

2. Prancha:

Exercício que melhora o alinhamento da coluna, a postura e fortalece os músculos dos ombros e das costas. Como fazer com segurança: Inicie em posição de flexão com as mãos diretamente abaixo dos ombros. Mantenha os braços retos e contraia os abdominais.

Levante-se nos dedos dos pés, esticando as pernas totalmente para trás. Seu corpo deve formar uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Mantenha a posição por um minuto, com as costas retas.

3. Pose da Montanha:

Posição de ioga que ajuda na postura, alinhamento da coluna e fortalecimento das pernas. Como fazer: Mantenha-se ereto, com os dedos grandes dos pés tocando-se e os calcanhares ligeiramente afastados.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Envolva os músculos das pernas, pressionando as coxas para trás. Mantenha os joelhos ligeiramente dobrados, baixe o cóccix e puxe os ombros para baixo.

Relaxa os ombros, com os braços apoiados naturalmente ao lado do corpo e as palmas das mãos viradas para fora. Levante o peito e mantenha o queixo paralelo ao chão. Mantenha a posição por 30 segundos.

Integrar esses exercícios simples na rotina diária pode fazer uma grande diferença na promoção de uma postura saudável e na prevenção de desconfortos físicos.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”