Treino em casa: 4 exercícios eficientes para qualquer pessoa fazer

Muitos afirmam que a falta de tempo é a principal barreira para a prática regular de exercícios.

Esse argumento torna-se ainda mais forte quando somamos compromissos profissionais, pessoais e imprevistos diários.

No entanto, é hora de desconstruir esse mito: é possível manter uma vida física ativa com treinos em casa!

Basta dedicar um espaço em seu lar, adquirir alguns materiais básicos e estabelecer horários para manter esse ritmo de maneira leve e constante.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

1. Agachamento:

Com os braços à frente, flexione os joelhos mantendo a coluna reta. Incline as pernas em um ângulo de 45°, como se estivesse sentando em uma cadeira.

Para iniciantes, o recomendado é quatro séries curtas de 10 a 15 repetições, com intervalo de 40 segundos a 1 minuto.

2. Flexão de Braço:

A flexão de braço é de fácil execução. Com as mãos no chão, alinhe os braços ao peitoral. Faça três sessões de oito a 12 repetições. Para iniciantes, apoiar os joelhos em uma superfície é uma alternativa.

3. Abdominal Remador:

Este exercício completo trabalha especificamente os músculos do abdômen. Deite-se de barriga para cima, estenda braços e pernas.

Contraia o abdome, flexionando pernas e quadris. Eleve o tronco, levando as mãos aos joelhos. Para intensificar, posicione as mãos no peito ou atrás da cabeça.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

4. Burpee:

Fique de pé, pés afastados na largura dos ombros, peso nos calcanhares. Agache, coloque as mãos no chão e pule os pés para trás, realizando uma flexão.

Salte para a posição inicial. Este é um exercício dinâmico que engloba agachamento, flexão e salto, ideal para um treino completo.

Com informações

Ler Mais

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”