Treino de peito em casa: veja dicas para fortalecer o peito

Quando se trata de treinar o peito, muitas pessoas associam isso automaticamente a exercícios realizados em academias, como supino e máquina de peck deck. No entanto, é possível alcançar excelentes resultados no fortalecimento do peitoral sem a necessidade de equipamentos sofisticados ou uma visita à academia.

Com uma combinação inteligente de exercícios que utilizam o peso do corpo, é possível trabalhar efetivamente os músculos do peito no conforto da sua própria casa.

Nesta matéria, vamos apresentar 6 exercícios simples e eficazes que você pode incorporar à sua rotina de treino de peito em casa, ajudando você a tonificar e fortalecer seus músculos peitorais sem sair de casa.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

6 exercícios para peito em casa

Flexão de braço inclinado

Apoie as mãos em um banco, cadeira ou outra superfície elevada, mantendo o corpo alinhado dos ombros aos pés. Faça flexões, descendo o peito em direção à superfície e depois empurrando de volta à posição inicial. Faça três séries de 10 a 15 repetições.

Flexão de braço amplificada

Comece na posição de flexão tradicional, mas com as mãos afastadas além da largura dos ombros. Mantenha o corpo reto, desça o peito em direção ao chão e, em seguida, empurre-se de volta à posição inicial. Faça três séries de 10 a 15 repetições.

Flexão diamante

Coloque as mãos no chão de forma que os polegares e os indicadores formem um triângulo. Mantenha o corpo reto e faça flexões, mantendo os cotovelos próximos ao corpo. Faça três séries de 10 a 15 repetições.

Prancha com toque no ombro

Comece na posição de prancha, com os braços estendidos e o corpo alinhado dos ombros aos tornozelos. Toque alternadamente o ombro esquerdo com a mão direita e o ombro direito com a mão esquerda. Faça três séries de 10 toques em cada ombro.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Peitoral invertido

Sente-se no chão com as pernas estendidas e as mãos apoiadas atrás de você, com os dedos apontando para os quadris. Levante o corpo do chão, mantendo as pernas estendidas, até os braços ficarem retos. Em seguida, abaixe o corpo de volta à posição inicial. Faça três séries de 10 a 15 repetições.

Peitoral com explosão

Realize uma flexão de braço tradicional e, ao empurrar o corpo para cima, aplique força suficiente para que as mãos se levantem do chão. Faça três séries de 8 a 12 repetições.

Fonte

Atletis

Ler Mais

Veja também a frequência de treino para ter hipertrofia muscular

Ler Mais