Alongamento para treino de perna: 6 melhores alongamentos para pernas
Para quem pratica atividades físicas, é necessário preparar o corpo antes de realizar os exercícios. E uma forma de fazer isso é se alongar.
Pois, o alongamento reduz a tensão muscular, relaxam o corpo, previnem desgastes musculares e nas articulações.
Além disso, aumentam o fluxo sanguíneo, melhoram o equilíbrio do corpo, aliviam a tensão muscular, melhoram a circulação e promovem o crescimento da prática e do desempenho de movimentos mais complexos.
6 alongamentos para pernas
1. Alongamento para quadríceps
Este exercício promove a flexibilidade e alonga o quadríceps, grupo muscular que fica na frente das coxas sendo usado em atividades como andar, correr ou no exercício avanço, por exemplo.
2. Alongamento para panturrilha e posteriores da coxa
Os músculos posteriores da coxa nos ajudam a dobrar os joelhos e movimentar os quadris, são usados em atividades como a corrida e localizam-se ao longo da parte de trás da região superior das pernas, a partir das coxas até os joelhos.
3. Alongamento para a parte interna da coxa
Este alongamento é bom para a flexibilidade da parte interna da coxa, cujos músculos auxiliam a estabilizar os quadris e as articulações dos joelhos.
4. Alongamento deitado para panturrilha, posteriores da coxa e tornozelo
Além da panturrilha, dos posteriores da coxa e do tornozelo, o alongamento também trabalha a lombar. Juntos, esses grupos musculares são usados em atividades como andar de bicicleta e correr.
5. Alongamento para posteriores da coxa em pé
Este alongamento contribui para o fortalecimento dos joelhos e ajuda no aumento da flexibilidade.
6. Alongamento para a parte externa da coxa
Também chamado de alongamento de abdução, o exercício auxilia a redução do risco de lesões oriundas de sessões intensas de treinamento e diminui dores musculares.