Babosa congelada no rosto: Para que serve o gelo de babosa?
O gelo de babosa tem ganhado popularidade, especialmente nas redes sociais, onde internautas compartilham dicas simples para cuidados com a pele.
A babosa é reconhecida por suas propriedades cicatrizantes e hidratantes. Segundo especialistas, essa planta pode reduzir a inflamação e acalmar a pele, sendo útil, por exemplo, para coceiras e alívio de queimaduras solares.
A babosa também pode ser benéfica para o tratamento de acne, melhorando as inflamações e marcas de espinhas.
O uso regular de babosa pode contribuir para a hidratação profunda e melhoria da textura da pele. No entanto, é importante ter a babosa como uma aliada complementar ao tratamento necessário, não como uma solução única para todos os problemas de pele.
Antes de incorporar o gelo de babosa à rotina de skincare, é importante fazer um teste de sensibilidade para evitar reações adversas, já que algumas pessoas podem apresentar sensibilidade à planta.
Para preparar o gelo de babosa, basta seguir alguns passos simples: descasque a babosa e retire o gel do interior da planta, evitando a seiva amarelada. Coloque o gel e água no liquidificador (para cada colher de gel, adicione um copo de água).
Bata até obter uma mistura homogênea. Despeje a mistura em forminhas de gelo e leve ao freezer para congelar. Ao usar, passe suavemente as pedras de gelo de babosa no rosto.
Ainda, outra opção é cortar a folha de babosa em rodelas e congelá-las. Essas são formas simples e econômicas de aproveitar os benefícios da babosa na rotina de cuidados com a pele.