Exagerou no treino? Saiba como recuperar a sua musculatura

Alguns especialistas recomendam que inclua estratégias de recuperação muscular, para obter bons resultados na academia.

O preparador físico Cássio Fidlay, por exemplo, indica alguns de seus métodos de recuperação muscular para ter em conta ao planejar os treinamentos.

Tanto as baixas temperaturas como o menor esforço podem ser usados para evitar lesões graves e permitir que os músculos se recuperem das microfissuras dos treinamentos anteriores, gerando assim a hipertrofia.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Assim, a explicação de Fidlay afirma que intensificar o processo de reabilitação não é o ideal, ou seja, tudo precisa ser feito com certa cautela para nenhum desportista ser vítima de lesão.

Portanto, tanto o personal quanto o aluno devem sempre considerar que essa proposta de treino é leve. E ainda com menos intensidade muscular e articular.

"Pode ter a mesma duração de um treino intenso de musculação, que é de 40 a 60 minutos. Porém o estímulo deve ser menor do que o normal", explicou.

O treino regenerativo precisa ser feito com constância?

"Sempre quando for treinar o mesmo músculo pela segunda vez na semana dentro de 48 a 72h. Fora isso, pessoas que treinam o músculo uma vez na semana após 72h não há necessidade de fazer com tanta constância um treino regenerativo. Pois ficou mais do que o suficiente em recuperação muscular e articular", respondeu.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA SOCIAL1

Suplemento alimentar para emagrecer: saiba como tomar whey protein para emagrecer

Ler Mais

Fonte!

Ler Mais