BABOSA NO ROSTO PARA ESPINHAS: Veja como usar babosa para cuidar da pele
A presença de espinhas e suas marcas pelo rosto podem causar diversos incômodos, inclusive despertar problemas de autoestima.
Apesar da necessidade de orientação e acompanhamento dermatológico para cuidar das acnes, há soluções caseiras que contam com o poder da natureza para amenizar esses problemas.
BABOSA PARA TRATAR ESPINHAS
A babosa (aloe vera) ganha grande destaque por suas propriedades terapêuticas e medicinais para cuidados com a pele. Entre os benefícios dessa planta, destacam-se suas vitaminas e minerais que estimulam a formação de colágeno, conferindo-lhe propriedades regenerativas para a pele.
O uso da babosa na pele tem efeito curativo, cicatrizante, hidratante, secante e clareador devido às suas propriedades antioxidantes.
TRATAMENTO PARA ESPINHAS
Com propriedades antibióticas naturais, a babosa é uma excelente aliada para a pele com acne, pois a aplicação direta do gel sobre as espinhas ajuda a secá-las.
SUAVIZAÇÃO DE MANCHAS
Aplicar diretamente o gel de babosa sobre a área afetada ajuda no clareamento de manchas se usado com frequência.
AÇÃO CICATRIZADORA
A babosa também demonstra eficácia cicatrizadora para queimaduras solares e irritações da pele, além de estimular a cicatrização de queimaduras reais após o processo inflamatório. Suas propriedades aceleram a cicatrização celular, proporcionando alívio.
COMO FAZER A BABOSA PARA PASSAR NA PELE?
O gel da babosa é formado a partir da polpa recolhida da folha de babosa. Abra uma folha ao meio verticalmente, raspe a polpa, evitando arrancar a casca junto, e triture com ajuda de um garfo, mixer ou liquidificador. Conserve em um pote de vidro na geladeira por até duas semanas. Use óleos vegetais de sua preferência, caso queira turbinar o efeito do gel.
Aplique no rosto massageando como movimentos circulares e deixe até absorver. Caso se incomode com a textura, aguarde 15 minutos após aplicação na área e enxágue.