NOVELA: Juliana Paes retorna com papel desafiador e multifacetado no remake de Renascer
A atriz enfrenta mais uma novela de Bruno Luperi após o sucesso de Pantanal
Após encantar os telespectadores como a destemida Maria Marruá na aclamada adaptação de Pantanal, a atriz Juliana Paes está de volta às telinhas da Globo como Jacutinga. Assumindo o papel da dona de um prostíbulo na novela Renascer, que receberá um remake em 2024, sob a direção artística de Gustavo Fernandez e roteiro assinado por Bruno Luperi, e baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa
A atuação de Juliana como Jacutinga, estabelece um vínculo especial com a personagem de Duda Santos, conhecida na trama como Santinha. Essa relação se desenvolve a ponto de Jacutinga se tornar uma espécie de figura materna e parteira para Santinha, acrescentando camadas complexas à sua personalidade
Ao ser questionada sobre o processo de criação da personagem, Juliana compartilhou com o GShow: "Fui pesquisar e descobri que jacutinga é um pássaro. E acho que há algo muito interessante nisso para a personagem. Há uma fala de Jacutinga em que ela diz 'que ela não tem parada, mas ela tem pouco'."
Para Juliana Paes, Jacutinga é uma mulher que faz paradas momentâneas em diferentes lugares: "Ela vem de outro lugar. Ela não é daqui. Ela fez desta cidade um pouso para ela, com aconchego, mas ainda assim um pouso."
A atriz assume o desafio de interpretar a personagem em duas fases da trama, que originalmente foi vivida por Fernanda Montenegro na versão de 1993. Com essa nova roupagem, Juliana Paes promete trazer uma abordagem renovada e multifacetada para a marcante figura de Jacutinga na história de Renascer.