PILATES NA PAREDE PARA PERDER PESO: veja benefícios do pilates e aprenda exercícios para perder barriga

O pilates de parede consiste na prática de exercícios de pilates utilizando a parede como suporte.

A simplicidade desse modelo de pilates permite a realização dos exercícios em qualquer ambiente.

Vale ressaltar que os exercícios de pilates são fundamentais para quem busca o controle muscular, proporcionando melhoria do tônus muscular e maior flexibilidade.

No caso do pilates de parede, essa premissa se mantém, segundo explicação de Ana Luísa Marçal, fisioterapeuta e especialista em pilates, que destaca que os exercícios na parede oferecem os mesmos benefícios dos praticados no solo ou em equipamentos.

Ler Mais
IR PARA SOCIAL1

Benefícios do pilates de parede:

Corrige a postura; Melhora flexibilidade e equilíbrio; Reduz e previne dores; Alívio de tensões musculares; Enfoque na respiração

Maior mobilidade articular; Aprimoramento da marcha e corrida; Aumento do tônus muscular

Exercícios do pilates de parede indicados pela fisioterapeuta Ana Luísa Marçal:

Ponte:

Posicione-se deitado de frente para a parede, com os braços esticados para os lados. Apoie os pés na parede e eleve o quadril. Realize duas séries de repetições, cada uma com 15 segundos.

Prancha:

Similar à prancha tradicional, com a diferença de utilizar os pés na parede e as mãos no chão.

IR PARA SOCIAL1

Fortalece isometricamente o abdômen. Mantenha a posição por 15 segundos, realizando duas repetições.

Panturrilha:

Em pé, com uma mão apoiada na parede, afaste os pés dela. Eleve as pontas dos pés para fortalecer e alongar a panturrilha. Duas repetições de 15 segundos cada.

Alongamento de peitoral:

Utilize o canto da parede para apoiar os braços a 90º de cada lado. Mantenha os ombros alinhados com os cotovelos. Realize o alongamento, com duas repetições de 15 segundos cada.

Cuidados ao praticar o pilates de parede:

Embora alguns exercícios não exijam cuidados especiais, a superfície lisa da parede pode representar riscos de escorregões e lesões. A fisioterapeuta recomenda precaução, especialmente para exercícios que demandam força e controle motor.

Consultar um profissional é fundamental para determinar a adequação do método aos objetivos individuais, evitando possíveis contraindicações, especialmente para pessoas com problemas articulares ou lesões recentes.

IR PARA SOCIAL1

Veja as principais notícias do dia em social1-new

IR PARA SOCIAL1

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories