Chá de hibisco emagrece? Confira quais os benefícios do chá de hibisco, como fazer e quem não pode tomar

O chá de hibisco nada mais é que uma bebida feita a partir da infusão da papoula, tendo destaque a Hibiscus syriacus, pois nem todas as versões podem ser consumidas.

O hibisco contém propriedades medicinais muito usadas para a medicina tradicional, podendo usar a flor, o caule e a raiz seca para a produção de remédios.

HIBISCO: BENEFÍCIOS E MALEFÍCIOS

Entre os seus principais ativos, a papoula apresenta substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias. Entre os nutrientes, destaca-se o ferro, podendo ajudar na prevenção e tratamento de anemias, cansaço e dores de cabeça.

IR PARA SOCIAL1

Os benefícios do consumo do chá de hibisco são vários: ajudar no combate de células cancerígenas; na redução de manchas na pele; ação cicatrizante; auxilia na redução de gordura corporal pelo efeito termogênico; equilíbrio dos níveis de colesterol; redução da pressão arterial.

Ainda, pode promover efeitos a partir de estímulos de hormônios e neurológicos, como ação calmante, diurética e laxante, sendo usado também para promover a menstruação.

COMO FAZER CHÁ DE HIBISCO?

Para fazer o chá, use 4 a 6 gramas de pétalas secas para 1 xícara de água fervente. Deixe em infusão abafada por até 10 minutos, coe e beba. O consumo do chá não é recomendado para gestantes, pessoas com problemas hepáticos, intestinais, arteriais e que façam uso de medicação. O excesso de chá de hibisco pode causar problemas hepáticos, intestinais e hormonais, por isso, deve ser consumido com cautela.

Fonte: Nutritotal.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1-new

IR PARA SOCIAL1

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories