CHÁ DE ALECRIM COMBATE A CALVÍCIE? Entenda como o CHÁ DE ALECRIM pode ajudar na QUEDA DE CABELO

A queda de cabelo pode acontecer por vários motivos diferentes. A queda de cabelo pode ser considerada normal, já que caem naturalmente cerca de 150 fios de cabelo por dia.

As principais fatores que afetam a queda de cabelo podem ser genéticos ou externos. Dessa forma, veja quais são os principais:

Estresse, alterações hormonais, pré-disposições genéticas, deficiências nutricionais, doenças específicas e efeitos de tratamentos.

IR PARA SOCIAL1

Como combater a queda de cabelo?

O chá de alecrim se popularizou por trazer diversos benefícios para a saúde, um deles é a saúde capilar.

Os nutrientes presentes no alecrim auxiliam no fluxo sanguíneo do couro cabeludo, o que pode auxiliar no crescimento do cabelo e no fortalecimento dos fios.

O alecrim:

O alecrim é uma das alternativas naturais que é, geralmente, utilizado em chás como medicamentos caseiros.

O alecrim também é utilizado junto de óleos, como o de rícino, para o combate da queda de cabelo.

IR PARA SOCIAL1

Como preparar o chá de alecrim para combater a queda de cabelo?

Para preparar o chá é necessário alguns ingredientes, sendo eles: Algumas folhas de hortelã, folhas frescas de alecrim e água.

Basta misturar os ingredientes em um recipiente fechado com a água fervente, deixar descansar por 10 minutos. Depois de pronta basta aplicar a mistura no couro cabeludo.

Essa matéria é informativa e não substitui o acompanhamento médico. Por isso, em caso de queda capilar é necessário buscar ajuda de um profissional para descobrir a causa antes de se auto meticar.

Veja qual melhor remédio caseiro para rachadura nos pés:

Ler Mais

Fonte:

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em social1-new

IR PARA SOCIAL1

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories