Esse filme conta a história real do #MeToo e quase foi silenciado por Hollywood

Conheça a história do filme 'Ela Disse' que narra uma investigação real sobre escândalos sexuais envolvendo a indústria do cinema de Hollywood

Publicado em 21/05/2025 às 17:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O filme Ela Disse, lançado em 2022, está disponível na Netflix e pode ser um dos melhores que você assistirá na plataforma este mês. O longa trata de um caso real, que abalou a indústria do cinema e deu origem ao movimento #MeToo.

Em 5 de outubro de 2017, o New York Times soltou uma reportagem que levou à público um escândalo entre nomes importantes da indústria do cinema hollywoodiana e jovens atrizes em ascensão.

Harvey Weinstein, responsável por filmes com bilheterias milionárias e diversas indicações ao Oscar, era um predador sexual em série que realizava diversos abusos. As vítimas eram coagidas a assinar acordos de confidencialidade e a aceitar dinheiro para nunca revelar o que acontecia. No entanto, duas repórteres levaram o caso para o mundo.

A história de Ela Disse

O filme dirigido por Maria Schrader e roteirizado por Rebecca Lenkiewics é baseado no livro-reportagem homônimo de Jodi Kantor e Megan Twohey, lançado em 2019. Ele conta a história das duas repórteres que escreveram a obra, Kantor e Twohey, que colheram depoimentos das mulheres molestadas e perseguidas por Weinstein.

As vítimas vão desde secretárias e assistentes de direção anônimas a atrizes em ascensão, como Rose McGowan Gwyneth Paltrow. O filme amplia as vozes dessas mulheres, que foram silenciadas durante anos. O impacto desses abusos é mostrado de maneira realista, com consequências que afetam a carreira e autoestima.

Atualmente, Harvey Weinstein cumpre 23 anos de prisão por agressão sexual e estupro.

Tags

Autor