Em celebração aos 175 anos, Teatro Santa Isabel recebe o espetáculo "Estudo N°1 Morte e Vida"
A peça, que conta a história de imigrantes do Sertão nordestino com destino ao Rio de Janeiro, conta com sessão gratuita para o público.

Clique aqui e escute a matéria
Patrimônio histórico e cultural do Recife, o Teatro Santa Isabel completará 175 anos de história no próximo domingo, 18 de maio.
Em forma de comemoração aos anos de serviços prestados para os entusiastas da arte cênica e artística, o teatro contará com o espetáculo “Estudo N°1 Morte e Vida” como a principal atração do dia.
A peça, do festejado Grupo Magiluth, será realizada em sessão única e gratuita, a partir das 19h do domingo (18). Os ingressos serão disponibilizados às 18h, 1 hora antes do espetáculo.
Como prévia da festa dos 175 anos, o Teatro Santa Isabel recebe, na sexta-feira (16), o lançamento do livro-pesquisa “Ponto de Vista: crítica e cena pernambucana”, do jornalista, pesquisador e historiador das artes cênicas Leidson Ferraz.
O encontro, que começa às 19h, também será gratuito, com acesso livre ao público.
Sobre o espetáculo
A exibição “Estudo N°1 Morte e Vida” é inspirada na obra “Morte e Vida Severina”, do escritor e poeta João Cabral de Melo Neto, sendo a décima primeira peça do Magiluth.
O espetáculo mostra uma sequência estudos contemporâneos dedicados a construções, formações e interações sociopolíticas no Brasil e no mundo ao longo dos séculos XX e XXI.
Em “Estudo N°1 Morte e Vida”, é mostrado um estudo cênico sobre a caminhada de imigrantes do Sertão do Nordeste que estão a caminho do Rio de Janeiro, em busca de de melhores condições de vida e trabalho.
A plateia terá a oportunidade de observar, a partir deste elogiado trabalho, os movimentos migratórios motivados por adversidades climáticas, políticas e sociais, com o objetivo de compreender as analogias e a heterogeneidade da obra.
O Grupo Magiluth é responsável pela criação, realização e dramaturgia do espetáculo, que tem Luiz Fernando Marques como diretor e Rodrigo Mercadante como assistente direção e diretor musical.
O elenco é composto Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Mário Sergio Cabral, Lucas Torres Amorim e Bruno Parmera, que assina também o design gráfico..
Tendo Vítor Pessoa e Mariana Beda na fotografia, a obra “Estudo N°1 Morte e Vida” dura 1h20, sendo indicado para maiores de 16 anos.