Do início ao sucesso: Conheça a trajetória musical do Bad Bunny
O artista se tornou o maior astro pop da América Latina ao conquistar três Grammy e alcançar as primeiras posições das plataformas de músicas.

Clique aqui e escute a matéria
Bad Bunny, 31 anos, de nome Benito Antonio Martínez Ocasio, nasceu em 10 de março de 1994 em San Juan, Porto Rico, e é um dos artistas mais famosos da atualidade.
O rapper, que vai se apresentar em 2026 no Brasil nos dias 20 e 21 de fevereiro, se destacou na música latina, especialmente no gênero reggaeton e trap latino.
A origem do apelido "Bad Bunny" vem de infância, inspirado em uma foto onde o cantor com uma fantasia de coelho e irritado.
A partir disso, Benito passou a ser chamado de "Bad Bunny", que significa "Coelhinho mau" em tradução livre para o português.
Desde o início da carreira, o cantor assina sua músicas autorais sob o nome "Bad Bunny". Ao longo dos primeiros anos da carreira, Benito Antonio cursava Comunicação Audiovisual, na Universidade de Porto Rico, em Arecibo, enquanto trabalhava em um supermercado.
No entanto, o rapper decidiu largar a faculdade para seguir e se dedicar à carreira de músico. Bad Bunny ganhou destaque ao lançar músicas no SoundCloud, uma plataforma de compartilhamento de áudio.
A primeira música que ganhou sucesso foi Diles, que fez o cantor assinar um contrato com a gravadora Hear This Music, onde permaneceu até em 2018.
Após sair da Hear This Music, o compositor assinou contrato com a Rimas Music. Na gravadora, o rapper lançou álbuns que o deixaram mais famoso, como X 100PRE, Oasis e YHLQMDLG.
Na mesma época, Bad Bunny também lançou músicas populares como MIA, LA CANCIÓN e La Santa. Entre os anos de 2020 e 2022, o cantor foi o artista mais ouvido do Spotify - plataforma de áudio.
Este contexto tornou Bad Bunny como o artista latino com o maior número de reproduções na história do streaming.
Em 2023, o porto-riquenho recebeu da revista Forbes o título de Rei do Pop. Em 2024, o produtor musical ficou em segundo lugar da retrospectiva de mais reproduções do ano realizada pelo Spotify Wrapped, ficando atrás de Taylor Swift.
O álbum mais popular do artista é Un Verano Sin Ti, que se tornou o mais ouvido na história do Spotify. Além disso, o disco foi o primeiro em espanhol a entrar na disputa do Grammy 2023 na categoria Álbum do Ano.
Bad Bunny se tornou um ícone cultural, defendendo suas origens e mantendo suas composições em língua espanhola.
A respeito do idioma, o cantor explicou o motivo de sempre cantar em espanhol em suas músicas à imprensa internacional.
"Às vezes, [os críticos] nos subestimam e não percebem o poder que temos como latinos. Quando nós, latinos, percebermos o poder que temos, falando nossa língua e representando a raça latina, vamos dominar o mundo", afirmou o artista.
O álbum mais recente do artista é Debí Tirar Más Fotos, descrito por ele mesmo como uma "carta de amor" a Porto Rico.