'O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho, estreia no Festival de Cannes

Kleber Mendonça Filho chega pela terceira vez a disputar o prêmio Palma de Ouro. Anteriormente, esteve com Aquarius (2016) e Bacurau (2019).

Publicado em 10/04/2025 às 7:50
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Kleber Mendonça Filho volta ao Festival de Cannes com o filme 'O Agente Secreto'. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), quando foi revelada toda a programação oficial.

A produção traz Wagner Moura, Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Udo Kier e outros nomes no elenco. O longa, que teve filmagens no Recife, é um dos principais cotados do Brasil para a temporada de prêmios no final deste ano e no próximo.

O diretor recifense já esteve algumas vezes no renomado festival e vai disputar pela Palma de Ouro pela terceira vez. Anteriormente, teve com "Aquarius" e "Bacurau" na Seleção Oficial, além de “Chamebre 999” e “Retratos Fantasmas” em mostras especiais do festival.

A obra ainda marca o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro. O protagonista de Tropa de Elite se dedicou em produções internacionais nos últimos anos, como “Sergio” (2020), “Guerra Civil” (2024) e “Ladrões de Drogas” (2024).

Indicado ao Festival de Cannes

"Penso logo na equipe extraordinária e nas filmagens inesquecíveis ano passado no Recife, no elenco maravilha e em Wagner Moura. O filme está quase pronto depois de 8 meses de montagem", disse Kleber Mendonça Filho, roteirista e diretor.

A 78ª edição do Festival de Cannes acontece entre 13 e 24 de maio na França.

DIVULGAÇÃO/ CANNES
Wagner Moura na capa de O Agente Secreto, indicado ao Festival de Cannes - DIVULGAÇÃO/ CANNES

O Agente Secreto

O Agente Secreto se passa no Brasil de 1977 onde Marcelo (Wagner Moura), um homem que trabalha como professor especializado em tecnologia, com os seus 40 anos, sai da movimentada São Paulo e vai para Recife, tentando fugir do seu passado violento e misterioso, com a intenção de começar uma nova vida.

Ali, ele chega na semana do Carnaval, então logo a paz e a calmaria da cidade vai se esvaindo, e com o decorrer do tempo ele percebe que atraiu para si o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, além dele estar sendo espionado pelos seus vizinhos, a cidade que ele achou que o acolheria, ficou muito longe de ser o seu refúgio.

Tags

Autor