Conheça Flávia Saraiva, medalhista olímpica cotada para o BBB 25
Flávia Saraiva, mais conhecida como "Flavinha", é um talento da Ginástica Artística brasileira que foi medalhista nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As especulações sobre os participantes do Big Brother Brasil 2025 (BBB 25) não param! Após o vazamento de uma lista com as iniciais dos nomes dos supostos integrantes do programa deste ano, os fãs começaram os rumores em relação aos famosos que vão compor o elenco da casa mais vigiada do Brasil.
Entre várias letras que apareceram nessa lista, uma das que mais chamou a atenção do público foi a "F", que rapidamente levantaram a hipótese da letra estar associada ao da medalhista olímpica Flávia Saraiva.
Um dos fatores que fizeram os fãs ligar a letra "F" ao nome da atleta veio devido ao fato da própria anunciar uma pausa na sua carreira.
Mas quem é Flávia Saraiva?
Flávia Saraiva, mais conhecida como "Flavinha", nasceu no dia 30 de setembro de 1999, no subúrbio do Rio de Janeiro.
Com vocação para a ginástica desde pequena, Flavinha começou a treinar aos 11 anos na ONG Qualivida. Três anos após o seu pontapé inicial no esporte, Flávia Saraiva passou a ter destaques nas competições que disputava.
Ainda na sua juventude, a ginasta colecionou medalhas no Pan-Americano Júnior e nos Jogos Olímpicos da Juventude.
Na sua primeira vez que foi convocada para a Seleção Brasileira de Ginástica, Flavia atraiu olhares ao ganhar ouro no solo e prata na trave da Copa do Mundo de Ginástica, em 2013.
Em 2016, participou pela primeira vez dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Na competição, alcançou o quinto lugar na trave e o oitavo na competição por equipes.
Embora não tenha conquistado nenhuma medalha na época, Flávia passou a ser uma das promessas do Brasil na Ginástica Artística devido ao seu alto desempenho.
Além disso, Simone Biles falou sobre a grande atuação da brasileira no Rio 2016. Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a ginasta se lesionou na última passada do solo nas fases classificatórias.
Contudo, sua falha nos dois aparelhos após a lesão não foi o suficiente para atrapalhar a sua classificação às finais da competição. Com muito sacrifício nas finais, Flávia conseguiu conquistar o sétimo lugar dos Jogos Tóquio 2020.
Nas Olimpíadas de 2024, em Paris, Flavinha foi, novamente, destaque na Ginástica Artística, mas desta vez com um toque especial: a medalha de bronze inédita por equipes.
Essa foi a primeira vez que o Brasil conquistou uma pódio na categoria por equipes da ginástica, tendo Flávia Saraiva com uma as peças principais da equipe.