Documentário sobre a história do BBB vai ter quantos episódios? Saiba como assistir
Em comemoração às 25 temporadas do BBB, a TV Globo vai exibir para o país uma minissérie sobre a história do maior reality show do Brasil.
A partir desta terça-feira (7), a TV Globo vai exibir capítulos da minissérie "BBB: O Documentário - Mais que uma espiada".
O documentário, que será exibido até o dia 10 de janeiro pelo canal de TV aberta, é uma homenagem às 25 temporadas do maior reality show do Brasil.
A série documental vai reviver os 22 anos do BBB e apresentará o impacto do reality na vida dos participantes e da sociedade brasileira, explicando como o programa é um reflexo das mudanças culturais e sociais durante as últimas 24 temporadas.
Por meio do documentário, o espectador terá a chance de reviver momentos icônicos e emocionantes narrados pelos ex-participantes das edições passadas.
Além disso, os mesmos irão compartilhar como o BBB impactou suas vidas ao longo dos anos, trazendo reflexões inéditas e surpreendentes sobre essa experiência.
Os episódios de "BBB: O Documentário - Mais que uma espiada" serão exibidos logo após a novela "Mania de Você", e antecipa o início do BBB 25, que vai estrear no dia 13 de janeiro.
Quantos episódios o documentário vai ter?
Ao todo, "BBB: O Documentário - Mais que uma espiada" contém quatro episódios, com cada um tendo um assunto específico a ser contado.
Episódio 1
Nomeado "A Era da Fama", o primeiro episódio contará como e onde o programa surgiu, e como foi importado para o Brasil.
Além disso, o episódio piloto vai explicar o motivo pelo qual o programo se tornou sucesso entre os brasileiros.
O primeiro ep. contará com depoimentos de nomes importantes para o Big Brother Brasil, como e de John de Mol Jr., criador do formato; e de participantes históricos como Grazi Massafera (BBB 5), Sabrina Sato (BBB 3), Kleber Bambam (campeão do BBB 1) e Cida (campeã do BBB 4).
Ademais, Marisa Orth e Pedro Bial, os primeiros apresentadores do programa, juntamente com os diretores Boninho e Rodrigo Dourado, compartilham relatos dos bastidores e do impacto inicial do reality. Eles também revelam detalhes sobre as inovações que marcaram a produção.
Episódio 2
No segundo episódio da minissérie, chamado de "A Seleção", o foco principal é sobre a diversidade e inclusão, com falas de de Ariadna (BBB 11), a primeira mulher trans a participar do reality, Vanessa (BBB 14) e Juliana Alves (BBB 13), mulheres que discutem questões raciais e sociais no reality, e Gil do Vigor (BBB 21) contando suas histórias.
Episódio 3
Batizado como "Os conflitos". o terceiro episódio se refere a acontecimentos que causaram grandes repercussões midiáticas.
Nele, foram entrevistados os ex-participantes Ana Paula Renault (BBB 16), Emilly Araújo (BBB 17), Manu Gavassi (BBB 20), Solange (BBB 4) e o ex-participante Tiago Leifert.
Os integrantes deste episódio opinam sobre o crescimento do programa nas redes sociais e como os participantes passaram a usar isso ao seu favor nas últimas edições.
Episódio 4
Em "As Vitórias", a série documental encerra com chave de ouro ao apresentar fortes declarações de vencedores que entraram para a história, com depoimentos de Jean Wyllys (BBB 5), Thelma Assis (BBB 20), Juliette (BBB 21) e Davi Brito (BBB 24), com cada um analisando os efeitos de terem participado do reality.