Característica surpreendente deixa a pessoa mais atraente do que humor e inteligência
Um estudo revelou que o humor e a inteligência, e até mesmo a própria aparência, não os principais aspecto para uma pessoa se tornar atraente.
Humor e inteligência são um dos principais atributos de atração que uma pessoa pode ter, além da própria beleza, é claro.
No entanto, o humor e a inteligência não são as características principais para uma pessoa se atrair por outra.
Segundo um estudo, publicado na revista científica British Journal of Social Psychology, o atributo mais atraente em uma pessoa é a gentileza.
Batizado pelos pesquisadores de pró-socialidade, o traço é referente a uma ação ou julgamento que ajuda os outros sem segundas intenções.
"A pró-socialidade, devido ao seu papel fundamental nos relacionamentos humanos, influencia de forma única as avaliações de atratividade física", relatou os pesquisadores.
Pesquisas anteriores revelaram que o humor e inteligência são fatores fundamentais para uma pessoa se tornar atraente aos olhos dos demais.
"Em uma sociedade que valoriza a aparência, é importante entender os fatores que influenciam a avaliação da beleza", atesaram os cientistas envolvidos no estudo.
Ao todo, 4.192 pessoas participaram do estudo que realizou uma variedade de experimentos nos envolvidos. Essas pessoas, homens e mulheres, enviaram suas fotos de passaportes aos pesquisadores com suas descrições.
Em todas as fotos os pessoas estão sorrindo, e as descrições incluíam diferentes aspectos de personalidades, profissão, humor e nível intelectual.
Levando isso em consideração, os participantes classificaram o quanto cada pessoa era atraente. Sendo assim, os avaliadores constataram que mais gentis foram consideradas as mais bonitas do estudo.
"Embora outros traços de personalidade tenham seus méritos, este estudo demonstra que a pró-socialidade influencia significativamente as avaliações de beleza mas do que outros traços positivos, como humor e inteligência. Em nível individual, praticar atos gentis e úteis pode gerar avaliações mais favoráveis da aparência de uma pessoa", esclarece a equipe.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”