Ilusão à vista! 3 signos que podem se decepcionar no amor com Vênus retrógrado em Peixes
Vênus retrógrado em Peixes traz uma energia de nostalgia, sonhos e, às vezes, desilusões. Esse momento será para entender o que é real e mentira.

Clique aqui e escute a matéria
O céu astrológico está mexendo com as emoções de muitos corações! Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, estava retrógrado em Áries desde 1º de março, trazendo impulsividade e desafios na forma como as pessoas expressam seus sentimentos.
Mas, nesta quinta-feira, 27 de março, Vênus ingressou em Peixes, um signo regido pela fantasia, pela entrega e, muitas vezes, pela dificuldade em enxergar a realidade amorosa.
Com essa transição, alguns signos podem acabar se perdendo em ilusões e idealizações nos relacionamentos, acreditando em promessas vazias ou projetando expectativas irreais sobre alguém. Veja quais signos precisam abrir os olhos para evitar decepções no amor!
Gêmeos
Geminianos podem sentir um turbilhão de emoções confusas nesse período. Vênus retrógrado em Peixes pode fazer com que esse signo acredite em palavras bonitas e em promessas que talvez nunca se concretizem.
É um momento em que a lógica, tão presente na vida dos geminianos, pode ser ofuscada por sonhos e fantasias.
Se algo parecer bom demais para ser verdade, provavelmente é. Fique atento para não investir tempo e energia em relações que só existem na imaginação!
Libra
Regidos por Vênus, os librianos são naturalmente românticos e buscam conexões harmônicas. No entanto, com Vênus retrógrado em Peixes, a tendência é que idealizem demais as relações, ignorando sinais de alerta.
A vontade de manter a paz pode fazer com que aceitem menos do que merecem, se iludindo com gestos que parecem grandiosos, mas que podem ser superficiais. Esse período pede atenção redobrada para não se envolver em relações que não têm base na realidade.
Peixes
Como se já não fosse um signo naturalmente sonhador, agora com Vênus retrógrado em seu próprio território, Peixes pode mergulhar fundo em ilusões românticas.
A vontade de se entregar e viver um amor de conto de fadas pode ser ainda mais intensa, mas também pode levar a frustrações.
É importante diferenciar o que é amor genuíno do que é apenas uma projeção. Confie na intuição, mas também mantenha os pés no chão para evitar sofrimentos desnecessários.