Psyllium para Emagrecer: Saiba como tomar e benefícios
O Psyllium pode se tornar um verdadeiro aliado das pessoas que desejam emagrecer de forma saudável. Veja principais benefícios e saiba como tomar!

Clique aqui e escute a matéria
Está buscando o bem-estar e deseja emagrecer de forma saudável? O psyllium pode ser o seu aliado!
Essa fibra solúvel, extraída da casca das sementes da planta Plantago ovata, tem ganhado destaque quando o assunto é emagrecer e promover a saúde digestiva.
A seguir, vamos apresentar como o psyllium pode ser incorporado na sua rotina para auxiliar no processo de emagrecimento. Veja agora!
Benefícios do Psyllium
Segundo o portal Terra, o psyllium funciona como um suplemento alimentar, ajudando a melhorar a digestão e promovendo a saúde intestinal.
"Devido à sua capacidade de absorver água e se expandir no estômago, o psyllium pode ajudar na sensação de saciedade. Isso pode auxiliar indiretamente na perda de peso ao reduzir a ingestão calórica total", explica o médico pós-graduado em endocrinologia, Dr. Rodrigo Neves.
Além de auxiliar no emagrecimento através da saciedade, o psyllium desempenha um papel importante na regulação do trânsito intestinal.
A formação do gel lubrifica as paredes do intestino, facilitando a eliminação das fezes e prevenindo a constipação.
VEJA TAMBÉM: 4 exercícios simples para 'trincar' a barriga!
Como tomar o psyllium?
O psyllium pode entrar na rotina alimentar de várias formas, como um pó misturado com água, sucos ou incorporado em receitas de pães, panquecas e smoothies.
A recomendação é para que se tome o psyllium cerca de 30 minutos antes das refeições com um copo de água (ou da forma que você escolher).
Dessa forma, terá tempo de se expandir no estômago e auxiliar na saciedade.
O psyllium pode ser encontrado em pó ou cápsula, podendo ser tomado de 3 a 30g entre 1 e 3 vezes ao dia.
CHÁS para LIMPAR O INTESTINO: LAXANTE NATURAL
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”