Quer exibir uma barriga tonificada sem sair de casa? A chave para um abdômen definido está em exercícios físicos eficazes e consistentes.
Nesta matéria, vamos apresentar quatro movimentos simples que você pode incorporar à sua rotina, priorizando o trabalho do core e utilizando o poder do exercício físico para alcançar seus objetivos.
Prepare-se para sentir a diferença e conquiste um abdômen forte e visualmente impactante!
Exercícios para 'trincar' a barriga
A prática de exercícios físicos é algo extremamente importante para manter a saúde do corpo. Apesar disso, o hábito nem sempre é um atrativo, principalmente nos dias mais cheios ou apenas de preguiça.
Por isso, uma alternativa é exercitar o corpo em casa de 150 a 300 minutos semanais, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Leonardo Tavares, coordenador do curso de Educação Física do UNASP (Centro Universitário Adventista de São Paulo), deu uma entrevista ao portal A Gazeta e destacou a importância da prática de exercícios físicos.
"Mesmo que o ideal seja se exercitar cinco ou seis vezes por semana, começar com o que é possível, mesmo que sejam apenas duas vezes, já é um passo positivo. O importante é dar o primeiro passo e manter a consistência para alcançar resultados duradouros", aconselhou.
Veja a lista de exercícios físicos recomendada pelo professor para realizar no conforto de casa:
1. Polichinelos
O polichinelo, um exercício bastante simples, é voltado para aquecer o corpo antes de iniciar uma rotina de atividades mais intensas.
É recomendado fazer séries por volta de 30 segundos a 1 minuto para aumentar a frequência cardíaca e preparar o corpo para o treino.
2. Agachamentos
Os agachamentos são perfeitos para fortalecer pernas e glúteos, além de ajudar na queima de calorias.
Para isso, mantenha os pés na largura dos ombros e desça como se fosse sentar em uma cadeira, sempre mantendo o peito levantado e as costas retas.
O recomendado é fazer 3 séries de 10-15 repetições.
VEJA TAMBÉM: 3 exercícios fáceis e simples para perder a barriga
3. Flexões
A flexão ajuda a fortalecer o peitoral, ombros e tríceps. Caso tenha dificuldade, comece com as flexões de joelhos até ganhar mais força.
O recomendado é realizar 3 séries de 5-10 repetições, dependendo do seu nível de condicionamento.
4. Prancha
Por fim, a prancha é perfeita para fortalecer e melhorar a postura. Além disso, ainda ajuda a reduzir dores nas costas.
Mantenha-se em posição de prancha, com os cotovelos alinhados sob os ombros e o corpo formando uma linha reta da cabeça aos calcanhares.
Mantenha essa posição de 30 segundos a 1 minuto.