Dieta do Sexo, praticada por Kim Kardashian, emagrece mesmo?
Famosas como Kim Kardashian e a atriz Cameron Diaz já revelaram que eram adepta da prática. Mas afinal, a "Dieta do Sexo" realmente emafrece?
Nesta sexta-feira, 6 de setembro, é comemorado o Dia do Sexo. E nada melhor do que falar sobre esse assunto, não é mesmo?
Por muito tempo, falar sobre sexo era um tabu. No entanto, com o passar dos anos, o tema começou a se popularizar, especialmente entre os famosos, que passaram a fazer declarações sobre o assunto.
Ainda que falar sobre sexo se tornou comum, é normal haver polêmicas quando celebridades comentam em relação a sua intimidade sexual, como foi o de Kim Kardashian.
Quando a empresária e modelo revelou que praticava a famosa "Dieta do Sexo" - para perder peso, gerou-se um grande rebuliço entre os seus fãs sobre a eficácia dessa alternativa de emagrecimento.
Mas afinal, o que é e como funciona a "Dieta do Sexo"? Em resumo, a prática consiste em realizar sexo por muito tempo, na faixa de 5 horas ou mais.
De acordo com os praticantes, a "Dieta do Sexo" é semelhante a exercícios cardiovasculares, o que poderia até causar emagrecimento.
Segundo o médico Rodrigo Schröder, fazer sexo traz diversos benefícios para a saúde, como a melhora da saúde cardiovascular, redução do estresse e fortalecimento do sistema imunológico.
Todavia, praticar a "Dieta do Sexo" não só traz benefícios, como a ideia é vendida na web, alertou Rodrigo Schröder.
"É fundamental entender que, apesar de o sexo ser uma atividade física que pode ajudar a queimar calorias, usar isso como uma estratégia exclusiva de perda de peso não é sustentável nem recomendado. Há limitações físicas e riscos de lesões, além do potencial desgaste psicológico", afirmou o especialista.
Para falar a verdade, o real propósito da "Dieta do Sexo" não é para emagrecimento, e sim para melhorar o desempenho sexual na cama.
"A alimentação deve ser rica em zinco, magnésio e vitaminas do complexo B. Uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis pode auxiliar na libido e desempenho sexual. Isso inclui alimentos como frutas, vegetais, nozes e peixes ricos em ômega-3", disse Rodrigo Schröder.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”