Brigadeiro sem açúcar, zero lactose, apenas 3 ingredientes e não vai ao fogo
Sem adição de açúcar, esse brigadeiro fitness e saudável promete conquistar o paladar de todos! Aprenda o passo a passo simples, sem fogão.
Fazer um brigadeiro sem açúcar, com gostinho de paçoca, parece ser uma missão impossível, certo? Não para as receitas da internet!
De acordo com o Tudo Gostoso, essa prática não é só possível, como também muito simples e uma opção super saudável de docinho. Se você quer saber como fazer o passo a passo, continue lendo!
Quando falamos em brigadeiro, a mente do brasileiro costuma associar uma imagem muito clara, recheada de leite condensado, açúcar, chocolate... No entanto, para essa receita, serão utilizados apenas 3 ingredientes, que proporcionam um gostinho de amendoim adocicado e o melhor de tudo: não precisa ir ao fogo!
Brigadeiro de paçoca sem açúcar: Veja como fazer
Você irá precisar de:
- 1 xícara de água morna
- 1 xícara de leite de coco em pó
- 60 g paçoca zero (cerca de 2 unidades)
Modo de preparo:
- No liquidificador, misture a água morna, o leite de coco em pó e as paçocas. Caso você prefira, pode usar o leite em pó tradicional, se não tiver problema com lactose.
- Uma boa dica é desligar o aparelho de vez em quando e raspar as laterais para evitar gruminhos na massa.
- Assim que estiver cremoso e homogêneo, está pronto. Transfira tudo para outro pote e finalize com mais uma paçoca zero esfarelada por cima do seu brigadeiro. Essa é a opção para comer de colher.
- Caso queira, pode também enrolar o brigadeiro no formato tradicional, colocando-o na geladeira por alguns minutos antes de iniciar o processo, para pegar firmeza.
- Use a água na mão quando for enrolar e, para finalizar, passe o brigadeiro no farelo da paçoca ou em amendoim puro.
VEJA TAMBÉM: BOLO DE CHOCOLATE super FOFINHO: Receita FÁCIL e RÁPIDA
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”