Brigadeiro sem leite condensado, zero açúcar e zero lactose

Aprenda a preparar um brigadeiro fitness irresistível, perfeito para quem busca uma opção mais saudável e sem culpa, com poucos ingredientes.

Publicado em 06/08/2024 às 11:20

O brigadeiro é uma das sobremesas mais simples e saborosas para se consumir. Na sua versão clássica, pode apresentar um alto número de calorias, o que pode não ser ideal para pessoas que estão em busca de uma alimentação equilibrada e saudável.

No entanto, isso não é motivo para preocupação, com a receita que vamos te apresentar, você irá provar um docinho saboroso, sem açúcar e ainda por cima sem lactose!

Vamos conhecer?

Por que um brigadeiro fit? 

Tradicionalmente feito com leite condensado, o brigadeiro costuma ser uma sobremesa considerada rica em açúcar e gordura. Para quem busca uma alimentação um pouco mais saudável, está em processo de emagrecimento ou até mesmo tem intolerância à lactose, definitivamente não é o melhor cenário.

Pensando nisso, o brigadeiro fitness é uma alternativa mais leve e nutritiva, ideal para quem quer uma delícia sem sentir a culpa das calorias.

Benefícios:

  • Menos calorias
  • Sem açúcar adicionado
  • Sem lactose
  • Mais nutritivo

Ingredientes:

  • 1 banana madura amassada
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • Adoçante a gosto (opcional)
  • Raspas de coco para decorar

Modo de preparo:

Misture a banana amassada e o cacau em pó em um recipiente;

Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, para formar uma pasta homogênea;

Acrescente o óleo de coco a gosto, mexendo bem até incorporar tudo;

Retire do fogo e aguarde esfriar;

Molde os brigadeiros em formato de bolinhas e passe no coco ralado;

Deixe na geladeira por cerca de 30 minutos para firmar.

O melhor BROWNIE DE CHOCOLATE: Receita SIMPLES e DELICIOSA

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e educacionais, e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico, nutricional ou de qualquer outra natureza. As informações aqui apresentadas não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Recomendamos que você consulte um profissional de saúde qualificado para obter um diagnóstico preciso e um plano de tratamento individualizado.”

Tags

Autor